Inscrições abertas para cursos de Libras

O Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez de Goiás (CAS-GO) está oferecendo 270 vagas para os cursos de Libras

Postado em: 03-11-2016 às 06h00
Por: Redação
O Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez de Goiás (CAS-GO) está oferecendo 270 vagas para os cursos de Libras

O Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez de Goiás (CAS-GO), da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, está oferecendo 270 vagas para os cursos de Libras 1 e Formação em Atendimento Educacional Especializado (AEE). As inscrições para o de Libras estão abertas até o dia 25 de novembro, enquanto para o de Formação em AEE vão até 31 de janeiro do ano que vem. As aulas terão início no primeiro semestre de 2017.

Das vagas disponíveis, 80% são destinadas a profissionais da Educação, preferencialmente da rede estadual de ensino e familiares de surdos. O restante é voltado para a comunidade em geral. A escolaridade exigida para o curso de Libras 1, que tem 230 vagas, é o ensino médio completo. Já a Formação em Atendimento Educacional Especializado: Língua Portuguesa como Segunda Língua para Surdos 1 conta com 40 vagas para candidatos com formação superior completa ou em andamento.

Os interessados devem acessar o site, preencher a ficha de inscrição e seguir as instruções. A divulgação dos candidatos selecionados para Libras 1 será no dia 5 de dezembro. Para o curso Formação em Atendimento Educacional Especializado, o anúncio está previsto para o dia 3 de fevereiro de 2017.

Continua após a publicidade

Os critérios de seleção, o passo a passo para realização de matrícula e o calendário do processo seletivo podem ser consultados no edital.

Veja Também