Famílias aguardam escrituras de lotes

Após serem transferidas para o ginásio da Vila Pedroso, as famílias aguardam a entrega das escrituras

Postado em: 08-11-2016 às 06h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Famílias aguardam escrituras de lotes
Após serem transferidas para o ginásio da Vila Pedroso, as famílias aguardam a entrega das escrituras

Wilton Morais

As 16 famílias que foram encaminhadas para o ginásio de esportes da Vila Pedroso, aguardam a escritura do lote, para a construção de suas residências no Jardim do Cerrado 4. As famílias foram removidas de uma área de risco no setor Jardim Novo Mundo, em Goiânia no último sábado (5). Os cidadãos aguardam a documentação que regulamenta a moradia. Os documentos seriam entregue ainda ontem (7), porém, até o final da tarde de ontem, as famílias aguardavam Número De Identificação Social (Nis).

Conforme o Secretário Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Sebastião Ferreira Leite “Juruna”, a Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação de Goiânia (Seplanh) orientou que as famílias realizassem um cadastro, para obtenção das escrituras. Porém, algumas pessoas tiveram problemas com documentos pessoais, o que comprometeu a entrega imediata. Segundo Juruna, foram disponibilizados 16 lotes, específicos para a construção das residências.

Continua após a publicidade

Romário Moraes está desempregado e disse que a obtenção dos lotes será uma boa alternativa, em vista a legalização através de escritura. Apesar disso, ele alertou que as famílias irão precisar de ajuda para a construção das novas casas. “Alguns aqui não possuem nem o que comer. A prefeitura deve nos conceder o material. Mas a construção provavelmente será com a gente”. Mesmo com o posicionamento de

Romário, outro morador que não quis divulgar o seu nome disse que as famílias sempre tiveram as coisas e não estão passando fome. 
Para o casal Douglas de Souza, profissional de serviços gerais e Ana Clara Martins, desempregada, os moradores irão necessitar de um cheque moradia. “Agora precisamos de auxilio para construirmos nossa residência. O Jardim Cerrado é um bom lugar, mas não temos condições de construir”, disse Douglas.

Realocação

Os moradores da antiga ocupação da área de risco no setor Jardim Novo Mundo, foram informados dos perigos da área assim que entraram no setor, disse o secretário de habitação. “A área que estava ocupada é da União, e ao ser analisada pela Defesa Civil juntamente com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), concluímos que não era um lugar propicio aos moradores”. 

Juruna alertou ainda que será estudado alternativas para buscar a melhor maneira para auxiliar a construção das casas no Jardim Cerrado. “A área entregue é para a construção, aquele espaço é de lote. Isso está assegurado para os moradores. Agora vamos utilizar todos os meios e entregar a planta do lote para todas as famílias. Será feito o necessário para garantir a vida de todos”, explicou o secretário.

Diante da alegação que os moradores do Jardim do Cerrado 4 são contra a mudança das famílias para o bairro, Romário Moraes que aguarda a documentação contou que os moradores do setor não aceitaram as famílias por causa da entrega de lotes e não casas já edificadas. 

Veja Também