Cratera no asfalto causa perigo e ameaça motoristas

Os transtornos em função de grandes buracos como esse afetam diretamente a economia dos motoristas

Postado em: 13-12-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Cratera no asfalto causa perigo e ameaça motoristas
Os transtornos em função de grandes buracos como esse afetam diretamente a economia dos motoristas

Caio Marx

A qualidade do asfalto das ruas de Goiânia está comprometida com o período chuvoso no final do ano. Os motoristas sofrem ao trafegar pelas ruas da capital presenciando com frequência buracos nas ruas. Um dos buracos é nas margens da Rua 1.138 no Setor Marista, o buraco já se tornou uma cratera com profundidade de aproximadamente dois metros. 

A cratera tem tamanho suficiente para que a frente de um veículo caia totalmente dentro dela. A preocupação de comerciantes e moradores da região é o rápido aumento do buraco por baixo do asfalto podendo desmoronar uma parte da rua.

Continua após a publicidade

Conforme a proprietária de uma casa próxima a cratera, Fátima Assunção, o buraco foi se abrindo aos poucos, possivelmente pelas constantes chuvas e a força que a água desce a rua. “O maior problema é quando a chuva está forte, a água entre ali com muita velocidade, e nós já conseguimos ver que tem avançado por baixo do asfalto, certamente uma grande parte da rua está comprometida”, afirmou. 

O imenso buraco está situado na porta de uma clinica de psicologia, e os próprios funcionários tiveram que colocar cones, fitas e até pneus para que nenhum paciente caia dentro ao estacionar o veículo. Além de representar perigo a cratera também é foco de mau cheiro. 

Para Waldir Sousa, comerciante na Rua 1.138, depois que o buraco cresceu em dias extremamente quentes o mau cheiro é insuportável. “Eu já realizei pelo menos três reclamações com setor de ouvidoria da prefeitura de Goiânia, porém, nenhuma resposta foi dada. O que me impressiona é o descaso em uma região super valorizada como é o Setor Marista, se aqui está assim imagina na periferia”, lamenta o comerciante.

Prejuízos 

Os transtornos em função de grandes buracos como esse afetam diretamente a economia dos motoristas. O taxista Luis Mendonça afirma que durante as corridas que faz na cidade vê vários buracos e nem sempre consegue desviar deles e acaba tendo grande prejuízo com os danos causados ao seu veículo. 

Para Luis, é primordial investir na qualidade do material utilizado no asfaltamento. “A causa e todos os buracos de Goiânia e região metropolitana que também é péssimo, é a má qualidade dos materiais que são utilizados, além da cultura de só realizar soluções paliativas como o tapa buracos que a prefeitura realiza”, afirma o taxista.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) informou que irá inspecionar o buraco para saber quais medidas serão tomadas. O Órgão informou a respeito dos outros buracos da cidade, a Seinfra conta com dez equipes que realizam a operação tapa buracos diariamente. Segundo o órgão, o serviço conta dez toneladas de massa asfáltica em cada equipe distribuídas por toda cidade durante o dia. No período noturno a operação continua com quatro equipes. São empregadas em média 110 toneladas de massa asfáltica por dia.

 

Veja Também