Correios devem anunciar plano de demissão voluntária na próxima semana

Plano tem como foco os servidores que já têm idade para se aposentar ou já são aposentados pelo INSS

Postado em: 16-12-2016 às 14h00
Por: Renato
Imagem Ilustrando a Notícia: Correios devem anunciar plano de demissão voluntária na próxima semana
Plano tem como foco os servidores que já têm idade para se aposentar ou já são aposentados pelo INSS

O presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Guilherme Campos, disse hoje (16) que a empresa fará um plano de demissão voluntária como medida para amenizar os prejuízos registrados recentemente. Segundo ele, o plano deverá ser anunciado na semana que vem. 

“O plano está na fase final de autorização, já tendo sido feito todo trabalho e todas as autorizações necessárias no ministério ao qual somos afetos, que é o das Comunicações. Temos o ok do ministério e (o caso) foi encaminhado à Cest (Coordenação de Controle de Empresas Estatais), no Ministério do Planejamento. Pelo andar da carruagem, até semana que vem estaremos prontos para anunciar”, disse o ministro após participar de uma cerimônia da campanha Papai Noel dos Correios, no Palácio do Planalto.

Continua após a publicidade

Segundo Campos, o plano tem como foco os servidores que já têm idade para se aposentar ou já são aposentados pelo INSS. Os valores serão pagos ao longo de oito anos. A expectativa é de que, entre os mais de 13 mil funcionários elegíveis pelas regras do plano, haja uma adesão entre 6 mil e 8 mil, nos 5 meses de vigência da adesão.

Campos informou que os Correios tiveram prejuízo de R$ 2,1 bilhões em 2015 e que, em 2016, a expectativa é de que esse prejuízo fique novamente na casa dos R$ 2 bilhões. “Mas com todas as medidas que estão sendo executadas, esperamos já em 2017 reverter esse cenário e apresentar resultado muito mais positivo”. (Agência Brasil) (Foto reprodução: Esquerda Diário)

Veja Também