Quinta-feira, 28 de março de 2024

Faltando uma semana para o Natal, Goiânia está pronta para a festa

Com iluminação nova, praças tradicionais da cidade ganham atrações para o fim do ano

Postado em: 17-12-2016 às 08h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Faltando uma semana para o Natal, Goiânia está pronta para a festa
Com iluminação nova, praças tradicionais da cidade ganham atrações para o fim do ano

Bruna Policena

Há alguns anos, tanto o governo federal quanto a prefeitura estão reaproveitando os materiais de decorações natalinas de anos anteriores, pintando e reciclando a equipagem que preenche espaços da cidade muito visitados na época de Natal, como a Praça Cívica e Tamandaré.  No entanto, por questões de economia, a população vem notando que as decorações natalinas espalhadas pelas ruas de Goiânia estão diminuindo, e concentrando apenas nestes dois lugares.

Continua após a publicidade

A Organização de Voluntárias de Goiás (OVG) é responsável pelo enfeite da Praça Cívica, e afirmam que sempre busca aproveitar as decorações antigas, não só pela economia, mas por conscientização também. Segundo informações da assessoria, este ano foi investido cerca de R$ 160 mil em lâmpadas novas, pois estas não são tão duráveis quanto os outros ornamentos. A iluminação também é um dos componentes da atração de Natal que requer inovação para encantar o público. 

Na praça acontecem todos os anos o Show de Natal, e este ano está previsto que o espaço receba mais de 50 mil pessoas. A vila do Papai Noel e as atrações gratuitas foram abertas ao público no dia 5 deste mês, e encerra no Natal (25). Aberto todos os dias das 18 às 23 horas. Foram compradas 6 mil e 500 luzes (lsnowled, strobos, micro lâmpadas de Led brancas e coloridas e cascatas de Led) novas para compor a nova decoração da praça deste ano.  

A advogada Karollyne Soledade, de 30 anos, levou sua afilhada Andressa, de nove anos, para ver a decoração e o Show de Natal na Praça Cívica no dia. Segundo Karollyne a decoração deste ano estava linda, inovadora por conta das cores muito vivas e que não remetem apenas ao Natal, como no presépio. A preocupação com a extensão do espaço coberto por conta das chuvas também chamou a atenção das duas. 

 

Prefeitura

A Praça da Tamandaré sempre capta olhares de quem passa por ela no fim de ano. O tradicional túnel de luzes na Avenida Assis Chateaubriand é roteiro certo das famílias que levam suas crianças para ver a armação de lâmpadas, juntamente com a decoração feita pela prefeitura no meio da praça. Anos atrás algumas avenidas da cidade também tinham decorações nos postes de luz e nas ilhas das vias. 

Mas este ano percebe-se que investiram de forma mais simples, e a decoração natalina concentrou-se mesmo nessas duas praças da cidade. Mesmo assim, os visitantes ficaram encantados com as novidades, e a forma como se utilizou os materiais antigos, deu cara nova à decoração. O Hoje entrou em contato com a prefeitura para mais detalhes sobre a temática deste ano, mas a então responsável por passar as informações estava incontável até o fechamento desta edição.  

 

Veja Também