Fim de semana de Natal violento

Renan Castro  Nem todo mundo sorriu neste fim de semana de Natal em Goiás. O espírito natalino – tão aclamado por quem

Postado em: 27-12-2016 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Fim de semana de Natal violento

Renan Castro 

Nem todo mundo sorriu neste fim de semana de Natal em Goiás. O espírito natalino – tão aclamado por quem acredita que ele desperta o “melhor” das pessoas – não foi capaz de evitar tragédias até mesmo durante a ceia. Homicídio, afogamentos e imprudência nas estradas marcaram as comemorações no Estado. E quem já se preparava para a virada do ano, teve que lIdar com outros preparativos: de funerais. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesse final de semana ocorreram 36 acidentes com 36 pessoas feridas e 04 mortes nas estradas em todo o Estado. Ao todo, foram flagradas 1.031 infrações de todos os tipos e, desse total, 13 foram por dirigir alcoolizado e 215 por ultrapassagens em locais proibidos. A PRF registrou ainda 1.193 imagens de veículos que trafegavam com excesso de velocidade. 

Continua após a publicidade

Na sexta-feira, três pessoas morreram em dois acidentes envolvendo motocicletas na BR-153, próximo a Jaraguá. Em um deles, o motociclista bateu de frente com uma caminhonete F1000. No outro, a moto bateu na mureta de proteção de uma ponte no KM 333. Já na BR-414, no sábado, uma jovem de 24 anos morreu após ser atropelada por um veículo que não foi identificado.

Na tarde de domingo (25), um homem de 25 anos se envolveu em um acidente na BR-060, em Abadiânia, e ao ser socorrido por um amigo, ambos foram autuados por dirigem alcoolizados. O VW Gol viajava de Goiânia para Brasília quando colidiu com um Fiat Pálio e saiu da pista.  Como o veículo não tinha condições para continuar a viagem, o condutor solicitou a ajuda de um amigo que foi socorrê-lo. Após a chegada da PRF, os jovens foram convidados a fazerem o teste do bafômetro, mas se recusaram. Eles, então, foram autuados por embriaguez ao volante e tiveram o documento de habilitação recolhido pela Polícia. No veículo, além do motorista, viajavam ainda a irmã dele e uma criança de dois anos.

Afogamentos

Um jovem de 19 anos morreu afogado na manhã domingo em uma chácara na Vila Maria Rosa, em Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava com os familiares no local para comemorar o Natal. A família sentiu falta do rapaz e acionou os Bombeiros. As roupas do jovem foram vistas às margens do lago usado como criatório de peixes. Após duas horas de buscas, as equipes dos Bombeiros localizaram o corpo do rapaz.

Morte na ceia

Ainda no domingo, o estadunidense Forrest Michael Platz, de 48 anos, foi morto a facadas na comemoração do Natal na casa dele, no Setor Universitário, em Goiânia. Segundo informações da Polícia Civil, o namorado da sogra o esfaqueou durante uma briga. O homicídio aconteceu por volta das 4h30 e o suspeito está preso. Após se desentender com a companheira, Forrest supostamente teria agredido a sogra dele que entrou na confusão para defender a filha. O namorado dela também se meteu acabou cometendo o crime. 

Veja Também