Credeq usa exercícios físicos no tratamento

A ótica é reestruturar saúde e estimular hábitos saudáveis

Postado em: 02-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Credeq usa exercícios físicos no tratamento
A ótica é reestruturar saúde e estimular hábitos saudáveis

Tem-se conhecimento de que praticar atividade física ajuda na melhora da qualidade de vida do indivíduo, pois além de proporcionar ganhos fisiológicos também contribui para o seu bem-estar mental. É nesta perspectiva, que o Centro de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy), disponibiliza para os seus pacientes um rol de atividades física, com o propósito de reestrutura saúde e estimular hábitos saudáveis.

Entre as práticas desportivas oportunizadas estão alongamento/caminhada, musculação, xadrez, peteca, hidroginástica, recreação aquática e meditação. De acordo com o educador física, professor Michel Leão, 33 anos de idade e há sete como profissional na área, as atividades têm por propósito despertar a consciência corpórea, estimular a percepção do paciente sobre si e recuperar a flexibilidade e o tônus muscular.

Os pacientes não são obrigados a participarem da jornada física, mas as atividades fazem parte do protocolo terapêutico. Nesse contexto, os pacientes são estimulados a participarem do alongamento/caminhada, que acontece diariamente, entre segunda e sexta-feira, das 6h50 às 7h30, e escolherem duas outras atividades físicas para realizarem no curso da semana e no período matutina.

Continua após a publicidade

“A participação do paciente em ações da educação física é estimulada entre os internos. Isto, porém, não implica em ocupar total e permanentemente eles. Mesmo por que é preciso janelas de ócio, que consideramos produtivo, pois nelas são desenvolvidas ações de reflexões sobre o processo terapêutico individual.  

 

Veja Também