Entidades inauguram Centro de Educação Infantil

O centro de educação Infantil conta com quatro salas, refeitório, banheiros e área coberta

Postado em: 03-01-2017 às 08h42
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Entidades inauguram Centro de Educação Infantil
O centro de educação Infantil conta com quatro salas, refeitório, banheiros e área coberta

Da redação

Um Centro de Educação Infantil (CEI) do projeto Criança Cidadã foi inaugurado no fim do mês, em Morro Agudo de Goiás – município que tem cerca de 2.400 habitantes e está localizado na região central do Estado, a 204 quilômetros de Goiânia. A solenidade contou com a presença da diretora de Ações Sociais da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Helca de Sousa Nascimento, que na ocasião representou a presidente de honra da Organização, Valéria Perillo, e do prefeito de Morro Agudo, Deny Leles Aparecido Rosa.

O Centro de Educação Infantil Criança Cidadã de Morro Agudo conta com quatro salas, refeitório, banheiros e área coberta. A creche tem capacidade para atender 100 crianças, com idade entre dois e cinco anos, filhas de mães trabalhadoras do município. A diretora de Ações Sociais da OVG, Helca Nascimento, destacou que o projeto Criança Cidadã faz uma proteção social no início da formação das crianças. Segundo ela, a iniciativa visa não só a educação, mas também o fortalecimento do vínculo familiar. “O Criança Cidadã traz dignidade e cidadania. As mães saem para trabalhar sabendo que seus filhos foram acolhidos com segurança e amor”, completa Helca Nascimento.

Continua após a publicidade

Para o prefeito Deny Leles, o espaço, que começa a funcionar em janeiro, vai atender a uma grande demanda pelo serviço no município. “Esse benefício veio em boa hora e tem uma excelente infraestrutura. As mães poderão trabalhar com a certeza de que seus filhos estão seguros e bem cuidados”, disse. O Centro de Educação Infantil fica localizado na Rua Alteia, quadra 55, lotes 9 a 11, Setor Cristo Rei, em Morro Agudo. 

O projeto Criança Cidadã foi idealizado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e atualmente é administrado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab). A obra recebeu R$ 130 mil da Agehab, por meio do Cheque Mais Moradia Comunitário e R$ 100 mil da OVG. A prefeitura fez a doação do lote e mão de obra para execução do projeto técnico.

 

Veja Também