Polícia prende acusados de roubar combustível e vender mais barato

Na tarde de terça-feira (3) o delegado Alexandre Bruno da Delegacia Estadual de Repressão a Furto e Roubo de Cargas (Decar) participou

Postado em: 04-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia prende acusados de roubar combustível e vender mais barato

Na tarde de terça-feira (3) o delegado Alexandre Bruno da Delegacia Estadual de Repressão a Furto e Roubo de Cargas (Decar) participou de uma coletiva de imprensa para dar mais detalhes sobre a prisão de Gustavo Borges, dono do posto, e seu gerente Neylander de Souza Gonçalves. Acusados de roubar a mão armada um carregamento de 45 mil litros de combustíveis de diversos tipos avaliados em mais de R$ 200 mil.

Segundo informações da equipe de investigação, o roubo foi efetuado no mês passado, as investigações correram durante este tempo, e no dia anterior à prisão, a equipe da Decar juntamente com a Secretaria da Fazenda, estiveram no posto de gasolina da rede Ipiranga, localizado na Avenida Consolação, onde encontraram a carga roubada dentro do estabelecimento fechado. Então lacraram o entorno do posto para impedir o funcionamento.

De acordo com o delegado Alexandre Bruno, nesta terça o posto estava em funcionamento novamente, mesmo com a ação dos policiais no dia anterior. E provavelmente os funcionários teriam tirado o lacre ignorando qualquer autoridade da polícia. O gerente Neylander estava no posto e o dono foi encontrado na Vila Santa Rita. O delegado acrescenta que o dono do posto, Gustavo Borges, tem muitos bens materiais, apartamento de luxo em frente o Parque Areião e carro de luxo. 

Continua após a publicidade

O combustível era vendido a um preço muito mais barato do que o valor de mercado, o que rendeu um faturamento muito grande e ainda não calculado para os bandidos. Nesta terça, o delegado relata que o preço estava menor que nos outros postos, mas que ainda estava maior que os valores ofertados por eles dias atrás. 

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Goiás (Sindiposto) está acompanhando este e outros casos de roubo de combustíveis, bem como fraudes e outras formas de crimes que envolvam donos de postos e consumidores. Na madrugada de hoje, um caminhão com 15 mil litros de diesel também foi roubado na cidade de Anápolis e o motorista foi feito refém, e liberado logo em seguida. (Bruna Policena) 

Veja Também