Veículos apreendidos são transferidos do pátio

O delegado responsável pela unidade, Jerônimo Rodrigues Borges, destacou que a retirada dos carros e motos vai melhorar o ambiente e facilitar o acesso e o atendimento a quem procura a Central

Postado em: 10-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Veículos apreendidos são transferidos do pátio
O delegado responsável pela unidade, Jerônimo Rodrigues Borges, destacou que a retirada dos carros e motos vai melhorar o ambiente e facilitar o acesso e o atendimento a quem procura a Central

Da redação 

A Polícia Civil do Estado de Goiás deve terminar na próxima sexta-feira (13) de remover os veículos apreendidos que estão depositados no pátio da Central de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão, no setor Cidade Jardim. O delegado responsável pela unidade, Jerônimo Rodrigues Borges, destacou que a retirada dos carros e motos vai melhorar o ambiente e facilitar o acesso e o atendimento a quem procura a Central.

O delegado adjunto da 1ª DRP (Delegacia Regional de Polícia), Pedro Garcia Caires, afirma que teve início no dia 06 a retirada dos veículos do pátio da Central de Flagrantes. Caires explica que os carros estão sendo levados até um pátio do Detran, localizado na Rua Chevalier, Vila Mariana, em Aparecida de Goiânia.

Continua após a publicidade

A operação de remoção dos veículos teve início quando foram encaminhados para o novo pátio os automóveis que estavam depositados em área da 12ª Delegacia Distrital de Polícia, no Balneário Meia Ponte. “Agora estamos transportando os automóveis que estão na Central de Flagrantes e temos a expectativa de encaminhar outros, que estão parados nas outras delegacias distritais de Goiânia”, diz Caires.

Caires afirma que parte considerável dos veículos que estão nos pátios da Polícia Civil estão vinculados a inquéritos policiais que já foram devidamente encaminhados ao Poder Judiciário.

Pátios

O Detran-GO promove, no próximo dia 27 de janeiro, às 15h, uma audiência pública para discutir a gestão dos pátios de retenção de veículos automotores. A proposta é coletar subsídio e informações para a elaboração de projeto básico de concessão do serviço público de implantação, operação e gestão dos pátios. O evento será realizado no Auditório Leonardo Rodrigues, do Instituto de Criminalística, em Goiânia.

Os pátios abrigam veículos recolhidos por irregularidades como mau estado de conservação ou falta de licenciamento. Atualmente, o Detran-GO administra três pátios (Abadia de Goiás/Goiânia, Goianira e Jataí) que somam mais de 16 mil veículos apreendidos, sendo aproximadamente quatro mil automóveis e 12.355 motocicletas. Nos demais municípios, são utilizados pátios de prefeituras ou do Batalhão da Polícia Militar.

 

Veja Também