Faculdade realiza ações para o Janeiro Branco

As atividades são gratuitas e acontecerão neste domingo (15) no parque Vaca Brava

Postado em: 15-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Faculdade realiza ações para o Janeiro Branco
As atividades são gratuitas e acontecerão neste domingo (15) no parque Vaca Brava

Da redação

Atualmente, vivemos um aumento expressivo nos casos de violência no trânsito, consumismo desenfreado, suicídio, intolerância ao outro – o que pode levar a um desequilíbrio emocional que resulta em transtornos de humor, estresse elevado, abuso de drogas, bem como outros transtornos psíquicos. Diante dessa realidade, é necessário repensar o cuidado com a saúde mental com foco não somente nas práticas de cura, mas também na prevenção e promoção do bem-estar emocional. 

Pensando nisso, foi criada a Campanha Janeiro Branco, que é um mês dedicado a ações, debates, reflexões e iniciativas educativas a respeito da importância da saúde mental e emocional das pessoas. Para celebrar a data, a Liga Acadêmica de Saúde Mental da Estácio (Loucura Sã) realiza neste domingo, dia 15, às 14h, no parque Vaca Brava, o Movimento Público em prol da Saúde Mental. 

Continua após a publicidade

A ação contará com várias atividades como rodas de conversa; abraço grátis; caminhada; vivências terapêuticas com orientações para população sobre a importância da saúde mental; distribuição de brindes; além da apresentação musical da cantora Mayara Rocha. 

“O objetivo geral da campanha é despertar na sociedade, nos indivíduos e nas instituições o interesse sobre a importância do cuidado com a saúde mental e os impactos que ela gera na vida de todos os seres humanos. Sempre em uma perspectiva dedicada aos investimentos na promoção de saúde emocional”, explica a coordenadora do curso de Psicologia da Estácio, Andreia Mendonça. 

A professora explica ainda que o Janeiro Branco é um marco temporal estratégico para que todas as pessoas reflitam, debatam e planejem ações em prol da saúde mental e da felicidade em suas vidas, em seus relacionamentos, em suas profissões e em todas as áreas e dimensões em que a humanidade se faz presente e atuante. 

Veja Também