Governo promete construir 30 mil moradias em 2017

O anúncio é ansiado pelos gestores, que trazem dentre suas maiores demandas a construção de casas

Postado em: 21-01-2017 às 09h30
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo promete construir 30 mil moradias em 2017
O anúncio é ansiado pelos gestores, que trazem dentre suas maiores demandas a construção de casas

O governador Marconi Perillo informou, em reunião com prefeitos na tarde desta quinta-feira (19), que vai construir 30 mil moradias neste ano em parceria com o governo federal e com as prefeituras. O anúncio é resposta positiva e ansiada pelos gestores, que trazem dentre suas maiores demandas a construção de casas. O governo estadual disponibilizará os recursos por meio do Cheque Mais Moradia, um de seus programas sociais mais abrangentes.

Prefeito de Davinópolis, Robson Luiz, foi um dos que demandaram a construção de moradias. Ele pediu apoio para 50 casas no município e recapeamento de ruas. “Foi uma reunião muito proveitosa, como sempre. Marconi dá muito valor aos prefeitos e aos seus pedidos. Tenho certeza de que nossa demanda vai ser atendida, e vamos conseguir construir essas casas”, disse.

O prefeito de Rianápolis, José Carlos Lopes, ressaltou que moradia é uma demanda urgente, além do recapeamento e pavimentação asfáltica. “Esse anúncio da construção de moradias é muito bem recebido. O governador Marconi sempre foi parceiro dos prefeitos e é uma satisfação enorme saber que podemos contar com ele”, declarou. A prefeita de Turverlândia, Reila Aparecida Naves de Faria, disse que a demanda maior de sua cidade é por Cheques Mais Moradia –Reforma -, além de recapeamento e uma ambulância. “Marconi sempre honrou nossa população”, afirmou.

Continua após a publicidade

Prefeito de São Luiz do Norte, Jacob Ferreira, observou que o governador sempre abriu as portas do palácio aos prefeitos, reforçando seu caráter republicano. Ele pediu apoio para construção de uma ponte sobre o Rio das Almas. A prefeita de Santa Fé, Maria Erly da Silva Siqueira, também elogiou a ação de Marconi de receber os 246 prefeitos goianos. “É muito importante esse contato, porque nos ajuda a dividir os problemas e a encontrar soluções”. Os pedidos feitos ao governador foram recapeamento e equipamentos para o hospital municipal.

Prefeito de Turvânia, Fausto Mariano Gonçalves, disse que queria expressar em público sua gratidão por ter encontrado as mãos estendidas do governador. Ele também apresentou demanda na área de habitação: 120 casas, além de recapeamento asfáltico.

Processo seletivo

O procurador da República, Ailton Benedito, recebeu a equipe da Agehab no Ministério Público Federal (MPF) para acompanhar o processo seletivo de famílias para 1.455 moradias dos Residenciais Nelson Mandela e Jardins do Cerrado 10, em Goiânia. Ailton Benedito analisou as informações no site da Agência.

O procurador ressaltou a importância dos interessados estarem cientes de que terão que arcar com valores de prestações e condomínio, fato que está sendo amplamente divulgado pela Agehab. Ailton Benedito vai acompanhar o sorteio dos beneficiados no dia 24 de março.

 

Veja Também