Goianos são selecionados para o Campus Mobile

Grandes projetos foram selecionados para a 5° edição do Campus Mobile, programa que tem o objetivo de identificar, estimular e contribuir para

Postado em: 21-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goianos são selecionados para o Campus Mobile

Grandes projetos foram selecionados para a 5° edição do Campus Mobile, programa que tem o objetivo de identificar, estimular e contribuir para a formação de jovens talentos universitários para atuação em desenvolvimento de conteúdos e novos serviços de telefonia móvel, além de contribuir para o desenvolvimento social do Brasil.

O programa do Instituto NET Claro Embratel avaliou projetos de grande destaque em todo o País nas categorias Educação, Facilidades e Jogos: 52 foram escolhidos, dentre os 597 inscritos.

Em Goiânia, na categoria Jogos, o projeto selecionado foi o Hope, dos estudantes Luiz Cruz Silveira Neto (UFG) e Ray Gonçalves Mendes (PUC-GO). Trata-se de um jogo de RPG que faz uso de realidade aumentada para dar vida a um universo mágico e interativo.

Continua após a publicidade

Já em Educação, duas iniciativas foram selecionadas: MathLingo, dos alunos Marcos Alves dos Santos, Paulo Henrique Carvalho De Moarais e Dyeimys Franco Correa (UFG), consiste em uma plataforma de ensino e aprendizagem de matemática, sendo este um aplicativo para dispositivos móveis e para web.

Enquanto o LIVRANDO, dos estudantes Paulo Henrique Rodrigues Flores, Gabriel Rufino de Carvalho e Marcel Felipe Aquino Ramos (IFG), tem o objetivo de facilitar o encontro de materiais didáticos por meio de uma plataforma onde serão disponibilizados livros e material de apoio.

“A quantidade de inscrições do Campus Mobile representa o alcance, impacto e abrangência do projeto. Estamos muito felizes com esses números e também com todas as oportunidades que proporcionaremos aos jovens universitários participantes em diversas regiões do Brasil”, comemora Daniely Gomeiro, vice-presidente de projetos do Instituto NET Claro Embratel.

O Campus Mobile é dividido em cinco etapas. Atualmente, os alunos estão na fase do Desenvolvimento dos Projetos. Em seguida, entrarão na Finalização de Protótipos. Os vencedores de cada categoria, concluem o projeto com uma viagem de imersão para o Vale do Silício, em São Francisco (CA), nos Estados Unidos, com visita à Universidade de Stanford, em junho de 2017.

 

Veja Também