Paciente do Credeq é batizado no catolicismo

Aos 20 anos de idade, o garçom Tiago Liberato

Postado em: 25-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Paciente do Credeq é batizado no catolicismo
Aos 20 anos de idade, o garçom Tiago Liberato

O garçom Tiago Liberato Rodrigues de Castro, aos 20 anos de idade, foi batizado no catolicismo no início da tarde de quarta-feira (18), durante a celebração da eucaristia pelo padre Paulo Roberto Barbosa, responsável pela Pastoral da Sobriedade em Aparecida de Goiânia. Tiago Liberato é um dos pacientes do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CREDEQ – Prof. Jamil Issy).

O batizado acontece cinco dias antes dele receber a alta, depois de permanecer 14 semanas internado na unidade, que é ligada à Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES). Pai de uma criança com um ano e meio, Tiago Liberato viveu nas drogas durante oito ano. Natural de Palmas (TO), ele reside em Angras dos Reis (RJ) e descobriu o CREDEQ – Prof. Jamil Issy durante estadia em Goiânia, na residência dos tios paternos.

O garçom, que está com 20 anos de idade, teve por padrinho o psiquiatra Savio Luiz Barbosa Severo e por madrinha a irmã Raquel Ferreira Lemes, coordenadora do projeto Casa da Missão e uma das responsáveis pelos serviços religiosos e humanitários disponibilizados aos pacientes e colaboradores do CREDEQ – prof. Jamil Issy. O batizado aconteceu em uma das três capelas do hospital.

Continua após a publicidade

Batizado

Aos católicos é ensinado que o sacramento do Batismo lava o pecado, pelo derramamento de água sobre a cabeça do batizando e a invocação do nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. No caso de um adulto ser batizado, o sacramento remove também os pecados cometidos anteriormente.

O rito batismal foi acompanhado por Wilson de Castro, tio de Tiago Liberato, responsável por encaminhar o sobrinho para o CREDEQ – Prof. Jamil Issy. “Sinto-me consagrado à Luz da Criação pelo Batismo. Percebo-me muito confiante de que estarei sendo protegido por Deus ao retornar ao seio da sociedade. Vou utilizar as ferramentas da ciência e de Deus para me manter longe das drogas, dos descaminhos e perseverando no retorno às aulas, ao trabalho, à família e ao crescimento como ser humano”, revelou o paciente batizado.

Veja Também