Caminhoneiro é flagrado com rebite

Um caminhoneiro de 33 anos foi detido, na noite de terça-feira (24), suspeito de conduzir o veículo sob efeito de rebite. O

Postado em: 26-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Um caminhoneiro de 33 anos foi detido, na noite de terça-feira (24), suspeito de conduzir o veículo sob efeito de rebite. O flagrante aconteceu durante fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-153, no município de Porangatu (GO). 

De acordo com a PRF, ao ser abordado o caminhoneiro esboçou nervosismo e tinha olhos avermelhados. Durante conversa com os agentes ele confessou o uso de rebite, substância de uso proibido que estimula o sistema nervoso, causando agitação e perda de sono. 

O homem disse que comprou a cartela de comprimidos em um posto de combustíveis de Porangatu por R$ 25. Tal substância geralmente é utilizada por caminhoneiros para otimizar o tempo das viagens. 

Continua após a publicidade

Sem dormir

O motorista informou que conduzia o caminhão de São Miguel Arcanjo (SP) com destino a Belém (PA). Sua intenção era concluir o trajeto sem dormir. Pelos cálculos da PRF, a viagem tem 3.200 quilômetros e totalizaria 52 horas sem descanso. Quando foi parado, o caminhoneiro já estava rodando há 21 horas.

 

Veja Também