Morte por febre amarela suspeita é investigada em Luziânia

No ano de 2015 também ouve o registro de seis casos da doença em Goiás. O que proporcionou ao estado 787 mil dose da vacina, para conter a doença

Postado em: 28-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Morte por febre amarela suspeita é investigada em Luziânia
No ano de 2015 também ouve o registro de seis casos da doença em Goiás. O que proporcionou ao estado 787 mil dose da vacina, para conter a doença

Após uma notificação da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, o Ministério da Saúde investiga a suspeita de uma morte por febre amarela em Luziânia. Além dessa suspeita, o último caso de febre amarela registrada no entorno da Capital Federal, foi registrado em Alexânia, em 2015. À ocasião, dois macacos morreram entre o ano citado e o ano passado. 

No ano de 2015 também ouve o registro de seis casos da doença em Goiás. O que proporcionou ao estado 787 mil dose da vacina, para conter a doença. Para este ano, o estado recebeu 25 mil dozes da imunização. Para o entorno da Capital Federal, a Secretaria de Saúde de Goiás enviou seis mil doses da vacina. Já os repasses das vacinas estão sendo realizados pelos municípios de Formosa e Luziânia.

Continua após a publicidade

Atualmente 93% da população goiana está imunizada contra a doença. Já a Secretaria de Saúde de Goiás procura intensificar a vacinação em mais 10 municípios, na finalidade de melhorar a cobertura.

Surto  

Até o momento, nenhuma confirmação do caso foi realizada pela Secretaria de Saúde, no Distrito Federal. Apesar disso, as suspeitas já preocupam as autoridades que já notificaram três casos suspeitos. Na semana passada, a morte de um pedreiro foi confirmada pela Secretaria. O homem, vítima de febre amarela, teria contraído a doença em Januária (MG), cidade de onde é oriundo. A morte ocorreu quando o pedreiro visitava um irmão que mora em São Sebastião. O local de onde o homem contraiu a doença ainda é investigado. (Wilton Morais) 

Veja Também