Filhos de operários recebem material escolar

Cada kit é composto por mochila escolar, estojo com ziper, régua, lápis preto, e borracha. Os alunos de 6 a 10 anos ainda receberão seis cadernos brochura 96 folhas, tesoura, cola e lápis de cor 12 cores

Postado em: 01-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O início do ano é, para muitos, o período mais oneroso, afinal são várias as despesas como IPTU, IPVA e compras de fim de ano. Para quem tem filhos em idade escolar, o gasto é ainda maior, uma vez que é o momento de comprar materiais para o ano letivo. Em Goiás, segundo pesquisa realizada pelo Procon Estadual, os materiais escolares tiveram um acréscimo de 9.28% em 2017, se compararmos com os preços encontrados em 2016. Ainda de acordo com a pesquisa feita pelo órgão, alguns materiais estão 21,73% mais caros que o ano passado.

Um dos que vai sentir esse peso no bolso é o pedreiro Clecimar de Sousa Morais. Com quatro filhas, de 5, 7, 8 e 9 anos de idade, os gastos serão multiplicados por quatro. “No ano passado eu queria muito comprar uma moto para parar de ir trabalhar de ônibus, mas tive que abrir mão do meu sonho para conseguir comprar os materiais escolares das meninas”, revela.

Em 2016, o pedreiro demorou cerca de quatro meses para conseguir quitar a despesa adquirida na papelaria, mas este ano ele já pode ficar mais aliviado. É que Clecimar é funcionário da MRV Engenharia e o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos fundada pela empresa, por meio do projeto “Seu filho, nosso futuro”, fornecerá 3328 kits de material escolar para os filhos de todos os funcionários da construtora. Em Goiás, quase 70 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 14 anos, serão beneficiados com a ação.

Continua após a publicidade

“Sabemos que no início do ano as famílias têm vários gastos. O material escolar representa um investimento alto para os colaboradores, a ação contribuirá para aliviar o orçamento doméstico, além de ir ao encontro da missão do Instituto MRV de promover a transformação social do nosso país por meio da educação. O kit é mais um incentivo para fomentar o acesso à escola”, destacou Raphael Lafetá, diretor do Instituto MRV.

Cada kit é composto por mochila escolar, estojo com ziper, régua, lápis preto, e borracha. Os alunos de 6 a 10 anos ainda receberão seis cadernos brochura 96 folhas, tesoura, cola e lápis de cor 12 cores. Já os filhos dos colaboradores de 11 a 14 também terão no kit seis cadernos espiral 96 folhas e canetas esferográficas azul, preta e vermelha.

“Agora que vou gastar menos com os materiais das meninas, quem sabe não consigo, enfim, adquirir minha moto? Vou economizar bastante agora que a empresa vai doar para as minhas filhas esse kit escolar”, acrescenta o pedreiro, que não desistiu de realizar o sonho de ter a própria condução.

 

Veja Também