Lideres de quadrilha operavam de dentro do presídio

Para cometer crimes, os integrantes da quadrilha utilizavam suas esposas como mensageiras. Outros quatro mandatos deverão ser cumpridos em presídio

Postado em: 01-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Lideres de quadrilha operavam de dentro do presídio
Para cometer crimes, os integrantes da quadrilha utilizavam suas esposas como mensageiras. Outros quatro mandatos deverão ser cumpridos em presídio

Wilton Morais

A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (Derfrva), cumpriu 14 mandatos de prisões e dois de condução coercitiva na manhã de ontem (31). De acordo com a Polícia Civil (PC), a quadrilha que roubava carros na região Metropolitana de Goiânia foi desarticulada. De dentro de presídios, a grupo usava as esposas de seus membros para repassar as ordens para os demais integrantes da quadrilha. 

Conforme informações divulgadas pelo titular da Derfrva, Adriano Costa, os veículos roubados eram destinados ao desmanche ou serviam como troca para o uso de drogas. Além disso, os carros roubados pela quadrilha, que trabalha até como freelancer – por conta própria, eram vendidos entre R$ 2,5 mil e R$ 3 mil. Segundo o serviço de inteligência da PC, o grupo é responsável pelo roubo de pelo menos 30 veículos. 

Continua após a publicidade

Adriano Costa, contou ainda que outros quatro mandatos de prisão serão cumpridos dentro de presídios, onde se encontram dois dos principais líderes da quadrilha. Como já estão presos, os integrantes deverão ficar em regime Disciplinar Diferenciado, o que deve impedir a atuação da quadrilha. Entre os presos, duas mulheres com grau de envolvimento menor serão liberadas após colocar uma tornozeleria. Um dos detidos estava cumprindo pena no regime semiaberto e usava o equipamento de monitoramento.

Ao todo, foram cumpridos 60 mandatos entre prisões, conduções coercitivas e busca e apreensões, na Capital e região metropolitana. Os presos foram levados para o Instituto Medico Legal (IML), para exames de corpo delito. Os integrantes irão responder por organização criminosa, roubo, furto, tráfico de drogas e associação para o tráfico. (Wilton Morais)  

Veja Também