Intensificado combate

A Secretaria de Saúde do Estado de Goiás (SES) comprometeu-se a capacitar servidores das Vigilâncias Sanitárias, assim como realizar operações de combate

Postado em: 02-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

A Secretaria de Saúde do Estado de Goiás (SES) comprometeu-se a capacitar servidores das Vigilâncias Sanitárias, assim como realizar operações de combate a carne clandestina. O compromisso faz parte de ações do Programa Alimento Sadio (Eixo Carne), do Centro de Apoio Operacional do Consumidor (Cao) do Ministério Público de Goiás (MP-GO). 

Após uma reunião no ministério público, o programa que tem sido desenvolvido por representantes de diferentes instituições visa garantir a qualidade dos produtos durante o processo produtivo. As instituições são comprometidas, desde a produção, armazenamento e comercialização de alimentos sadios. Sendo assim, o MP-GO juntamente com SES e outros órgãos parceiros, promovem operações de fiscalização colocando, em prática o cumprimento da legislação sanitária.  

Capacitação 

Continua após a publicidade

Como forma de aprimorar o conhecimento dos trabalhadores da Vigilância Sanitária Municipal, o MP está colocando em prática um curso de Ensino a Distancia (EaD). O curso é desenvolvido pelo Cao do Consumidor e auxílio da Escola Superior do MP. (Wilton Morais) 

Veja Também