Número de homicídios aponta redução de 50%, em Goiânia

Dados divulgados pela Gerência de Observatório da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), apontam redução de 53,9% dos números de

Postado em: 09-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Número de homicídios aponta redução de 50%, em Goiânia

Dados divulgados pela Gerência de Observatório da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), apontam redução de 53,9% dos números de homicídios, em janeiro deste ano na Capital, se comparados ao mesmo período de 2016. Para o observatório, o fato de Goiânia ser um dos principais focos de combate a criminalidade e o planejamento realizado desde o ano anterior, são motivos para o resultado. 

Em 2016, a SSPAP focou o trabalho nas 20 cidades do Estado que apresentavam maiores índices de homicídio. Para este ano, a proposta da secretaria é focar nos casos de homicídios, latrocínios, roubos e estupros. 

Crimes 

Continua após a publicidade

Além dos homicídios, os roubos de veículo apresentaram queda de 52,3%. Seguido o índice de roubos a residência que caiu 46,1% e roubos a transeuntes com 25,2%. Os furtos de veículos também tiveram redução em 46,7%, seguido por outros furtos – 37,3% a comércio. Na lista os furtos a transeuntes e residências tiveram queda semelhante de 20,2%.

Em todo o estado, a comparação de janeiro ao mesmo período do ano passado, apresenta redução em 12 indicadores monitorados.  De acordo com o observatório, o resultado não acontecia desde 2011, quando se iniciaram os trabalhos de acompanhamento. Na liderança de redução a criminalidade, estão Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis.  Em Goiás, os homicídios reduziram 21,2%, os estupros 29,6% e as tentativas de homicídio apresentaram baixa de 33,3%. Já os latrocínios apresentaram maior queda no Estado, com 52,9% de redução. (Wilton Morais) 

Veja Também