Polícia apreende 500 kg de maconha vinda do Paraguai

De acordo com a Polícia Militar, três homens foram presos em Goiânia nesta quarta-feira (8) portando 500 kg de maconha vinda do

Postado em: 09-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia apreende 500 kg de maconha vinda do Paraguai

De acordo com a Polícia Militar, três homens foram presos em Goiânia nesta quarta-feira (8) portando 500 kg de maconha vinda do Paraguai. Os suspeitos de tráfico internacional de drogas contaram aos militares que fazem esse transporte duas vezes por mês. Os entorpecentes apreendidos estavam em carros e casa na capital.  “Um deles nos disse que essa remessa era para abastecer o carnaval”, disse o major Elder Joaquim da Costa.

A PM chegou até os suspeitos por meio de uma denúncia anônima. Os policiais explicaram que um dos suspeitos ia até o Paraguai, buscava a droga, colocava em um Honda Civic e viajava até Goiânia. Chegado ao destino, o entorpecente era passado para outros carros para ser distribuído. De acordo com os agentes que fizeram a abordagem, localizaram a placa de um dos carros e monitoraram. Na abordagem perto de um shopping na região noroeste, encontraram cerca de 100 kg de maconha dentro do carro. 

Logo após a apreensão, a polícia foi até uma casa no Jardim Bonanza, onde encontraram os outros 400 kg de maconha e os outros suspeitos. “Um dos presos disse que antes mexia com pirataria de CDs, mas como não estava dando mais dinheiro, aceitou fazer o transporte da droga. Ele fazia isso duas vezes por mês, sempre levando a mesma quantidade de maconha, e recebia R$ 5 mil por cada viagem”, relatou o major. 

Continua após a publicidade

A polícia acrescentou que ainda há a suspeita de envolvimento de detentos que atuam de dentro do presídio. Com os três homens também foram apreendidos uma arma, placas clonadas, munições e rádio comunicador para fugir das barreiras policiais e dinheiro. Os suspeitos pressos e o material apreendido foram levados para a sede da Polícia Federal em Goiânia. (Bruna Policena)

Veja Também