Família será indenizada pela morte do filho em acidente com ônibus escolar

Os pais Sebastião Arantes Moraes e Eliane Arantes perderam o filho Jonatas, de 11 anos, em um acidente na GO-174, próximo ao

Postado em: 09-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Os pais Sebastião Arantes Moraes e Eliane Arantes perderam o filho Jonatas, de 11 anos, em um acidente na GO-174, próximo ao município de Montividiu no dia. Cada um receberá a quantia de R$ 50 mil por danos morais e o valor será pago pelo proprietário do veículo causador da colisão e pela companhia seguradora. A decisão é juiz substituto em segundo grau Eudélcio Machado Fagundes, da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

O caminhão do réu Américo Filho, estava sob direção do José dos Anjos, e de acordo com testemunhas, José pilotava em alta velocidade, de forma perigosa em um perímetro de máxima de 100 km. Próximo a ponte sobre o Rio Verdão, o veículo que estava na frente do caminhão desacelerou, e por conta da curta distância entre os dois, houve uma colisão traseira. A lateral do caminhão invadiu a pista contrária e acabou batendo no ônibus escolar. Doze pessoas morreram no acidente e outras várias se feriram.

Além da indenização, os pais do menino receberão pensão mensal, em razão de presumir o auxílio que o filho prestaria à família de baixa renda, assim que começasse a trabalhar. Sendo assim, Sebastião e Eliane têm direito a dois terços do salário mínimo, a serem pagos entre a data que o menor faria 14 até completar os 25 anos, e posteriormente, reduzir para um terço até o suposto aniversário de 65 anos. (Bruna Policena) 

Veja Também