Serial killer recebe a maior condenação desde o início dos julgam

O serial killer de Goiânia, Tiago Henrique Gomes da Rocha, de 28 anos, foi condenado nesta quarta-feira (15) a 46 anos e

Postado em: 16-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O serial killer de Goiânia, Tiago Henrique Gomes da Rocha, de 28 anos, foi condenado nesta quarta-feira (15) a 46 anos e oito meses pela morte de dois adolescentes em uma lanchonete de Goiânia. Karine dos Santos Farias, de 15 anos, e Mateus Henrique Rodrigues de Moraes, de 13, foram assassinados após sair da igreja. Essa é 28º condenação do réu, acusado de mais de 30 homicídios.

Tiago foi condenado por dois homicídios qualificados, já que impossibilitou a defesa das vítimas. Pela morte do adolescente Mateus, Tiago foi condenado a 26 anos e 8 meses. Neste caso a pena foi maior por conta da vítima ter menos de 14 anos. E pela morte de Karine, o réu foi sentenciado a 20 anos de prisão.

O assassinato aconteceu no dia 27 de julho de 2014, quando os adolescentes estavam em uma lanchonete no Setor Leste Universitário e foram mortos a tiros. Sentados na lanchonete, após sair da igreja, foram baleados pelas costas. Mateus morreu na hora e Karine até chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Continua após a publicidade

Tiago Henrique confessou o crime à Polícia Civil na época do acontecido. Ao final das investigações, o Ministério Público de Goiás (MP-GO) o denunciou por duplo homicídio qualificado por motivo torpe e utilização de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. Tiago já ultrapassou 600 anos de condenação. 

O réu já passou por 28 julgamentos, e destes, foi condenado a 26. Tiago foi inocentado em outros dois casos. Tiago também foi condenado pela Justiça por ter assaltado duas vezes a mesma agência lotérica do Setor Central, com pena de 12 anos e 4 meses em regime fechado. (Bruna Policena) 

Veja Também