Goiânia recebe maior evento hacker da América Latina

Cerca de 200 hackers, estudantes e profissionais são esperados para o evento, que acontece neste fim de semana

Postado em: 18-02-2017 às 06h20
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia recebe maior evento hacker da América Latina
Cerca de 200 hackers, estudantes e profissionais são esperados para o evento, que acontece neste fim de semana

O Roadsec, evento itinerante que viaja pelas principais capitais do país desde 2013, desembarca pela primeira vez na capital goiana no dia 18 de fevereiro. Com uma proposta inovadora de reunir conteúdo, palestras, games, campeonato de hacking, oficinas de drones, robótica, realidade virtual e muito mais em um dia só, o Roadsec já está no radar de  hackers, estudantes, profissionais e empresas de segurança da informação de todo o país. Mais de 200 pessoas já se inscreveram para a edição que estreia em Goiânia no próximo sábado, na faculdade SENAI FATESG, a partir das 9h30.

Em 2016, o Roadsec atraiu mais de 10 mil apaixonados por tecnologia nas 18 cidades por onde passou. Esses hackers chegam ao evento em busca de conhecimento, diversão, networking e oportunidades. Na oficina de robótica de Lego, por exemplo, os participantes são desafiados a  montar e programar seu próprio robô. Pilotar drones, experimentar realidade virtual e imprimir projetos em 3D são outras atividades oferecidas nas oficinas. 

Continua após a publicidade

Em Goiânia também será disputada a primeira etapa do Hackflag, maior campeonato de hacking estilo Capture The Flag do continente e uma das principais atrações do Roadsec, onde os participantes resolvem desafios de web, criptografia e invadem sistemas controlados. A final do Hackflag será disputada na mega edição de encerramento em São Paulo, entre os vencedores de  cada cidade  onde foi realizado o roadshow. O prêmio para o campeão ainda não está definido, mas a viagem a Las Vegas com tudo pago, oferecida no ano passado, gera expectativas nos inscritos.

O Roadsec é também um espaço onde os talentos locais podem se revelar para o mercado e até dividir as atenções com palestrantes de nível internacional. “A oportunidade de networking e conhecimento de outros mercados é uma das marcas do Roadsec, que abre  portas para quem está começando”, destaca Anderson Ramos, CTO da FLIPSIDE, organizadora do evento.

A programação conta ainda com cursos práticos de hacking e segurança, que serão realizados no domingo (19) e podem ser adquiridos na loja oficial do evento. 

Os ingressos para o Roadsec já estão à venda e podem ser comprados no site ou na porta do evento, mediante disponibilidade.

Veja Também