Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cai número de mortes por afogamento em Goiás durante o Carnaval

Corpo de bombeiros registrou até o fim da tarde desta terça-feira (9) queda de 50% do número de mortes por afogamento em todo estado

Postado em: 10-02-2016 às 00h00
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Cai número de mortes por afogamento em Goiás durante o Carnaval
Corpo de bombeiros registrou até o fim da tarde desta terça-feira (9) queda de 50% do número de mortes por afogamento em todo estado

A Operação “Carnaval 2016” do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) registrou até o final da tarde desta terça-feira (9), queda de 50% do número de mortes por afogamento em todo o estado. No total foram registrados 4 mortes, enquanto que em 2015 foram 8 vítimas. Porém, nenhuma morte por afogamento foi registrada nas áreas atendidas pelos Bombeiros.

Nos cinco dias do feriado o CBMGO atendeu 1435 ocorrências. O trabalho de resgate pré-hospitalar foi o mais solicitado com 870 ocorrências. Os Bombeiros realizaram 388 ações preventivas e 123 de busca e salvamento, combateram ainda 48 incêndios e atenderam 5 ocorrências de defesa civil e 1 com produtos perigosos.

Para a Corporação, a redução dos números de registros de óbitos representa positivamente o trabalho realizado durante toda a Operação, sobretudo as ações preventivas que contribuíram para a diminuição do percentual, resultando para a população mais segurança durante os dias de folia.

Continua após a publicidade

(Foto: Goiás Agora) 

Veja Também