Briga por pipas termina em tiroteio

Um menor de 17 anos tentou matar um estudante de 20 anos na noite de segunda-feira (20) no Colégio Estadual Cora Coralina,

Postado em: 22-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Um menor de 17 anos tentou matar um estudante de 20 anos na noite de segunda-feira (20) no Colégio Estadual Cora Coralina, no setor Rio Vermelho na cidade de Goiás. O crime aconteceu após uma discussão entre os jovens por conta de uma pipa. Com a confusão, um menino 8 anos foi atingido acidentalmente. De acordo com a Policia Civil (PC), o estudante teria cortado a pipa do menor que ao tirar satisfação com o jovem, levou tapas no rosto. 

Frustrado o adolescente foi até a escola com uma arma e disparou cinco tiros, na tentativa de matar o agressor. Conforme a PC, dois dos disparos acertaram o estudante e outro acertou o pé da criança que participava de atividade extraclasse. Em estado regular e respirando espontaneamente, o jovem baleado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Não há informações sobre o estado da criança que foi levada para uma unidade de saúde local. 

Após o crime, o menor foi apreendido pela Policia Militar (PM) em um carro com os pais e uma tia, em Sanclerlândia, quando tentavam fugir para Goiânia, na madrugada de terça-feira (21). A polícia informou que os pais disseram que não sabiam do crime, porém, a tia estava com a arma do crime escondida no carro. Sem acreditar, na alegação da família, a PC também informou que o adolescente já possui passagens por furto e roubo. Os parentes do suspeito irão responde por favorecimento pessoal e real, por estarem ajudando o menor a fugir e esconder a arma. Já o adolescente responderá por ato infracional análogo a tentativa de homicídio. (Wilton Morais)

Veja Também