Um detento morre e outros sete fogem de presídio

Sete presos escaparam e um morreu durante um princípio de rebelião ocorrido na tarde desta segunda-feira (27) no presídio de Jussara, cidade

Postado em: 01-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Um detento morre e outros sete fogem de presídio

Sete presos escaparam e um morreu durante um princípio de rebelião ocorrido na tarde desta segunda-feira (27) no presídio de Jussara, cidade distante 245 quilômetros de Goiânia. Até o início da noite, a Polícia Militar já havia conseguido recapturar cinco foragidos.

De acordo com informações repassadas pela PM, por volta das três da tarde um grupo de quarenta presos rendeu os agentes prisionais e invadiu a cela de isolamento onde estava Glauco Alves Ramos, de 28 anos. Agredido com pauladas, socos e pontapés, Glauco morreu antes mesmo de receber atendimento médico.

Durante a confusão, sete presos conseguiram escapar pelo portão dos fundos que dá acesso à horta, mas com a chegada de reforço outras fugas foram evitadas. Logo após a confusão, a Polícia Militar montou uma grande operação na região e conseguiu recapturar cinco dos foragidos.

Continua após a publicidade

Os outros dois presos que também conseguiram escapar, José do Carmo Santos Filho e Fabiano Ramos Rocha, ainda não foram localizados.

Apesar do tumulto, a situação na penitenciária, segundo o Superintendente de Segurança da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), tenente coronel Giovane Silva, já voltou ao normal.A penitenciária, que fica às margens da GO-070, abriga atualmente 100 detentos.

A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), por meio da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap), informou que Glaucio cumpriu pena no semiaberto até maio do ano passando quando, depois de cometer novo assalto a uma fazenda, teve regressão de pena. Ele estava em cela isolada por dificuldades em conviver com os demais detentos.

Semiaberto

Um preso do regime semiaberto foi baleado em uma troca de tiros com um policial militar na noite de segunda-feira (27) no Jardim Brasil, em Goiânia. Segundo o agente, ele foi buscar a filha em uma festa quando viu o rapaz e mais duas pessoas tentando invadir a residência. Uma pessoa que estava no evento também acabou ferida.

Segundo o sargento Ezequiael Francisco Ferreira, quando chegou ao local da festa para buscar a filha, ficou conversando com os donos da casa do lado de fora e percebeu a chegada de três pessoas suspeitas. “Perguntei para o pessoal se eles eram convidados deles e todos disseram que não. Foi quando vi um deles sacar a arma. Eu saí do carro e mandei os três pararem. O que estava armado começou a atirar e eu revidei”, explicou.

O policial não se feriu. O suspeito foi atingido na perna e levado a um hospital. Já o convidado da festa foi baleado na mão. Dois criminosos conseguiram fugir do local e ainda não foram presos. Segundo a PM, o suspeito baleado é um preso do regime semiaberto e já tem cerca de 10 passagens por vários crimes.

Veja Também