Mulher sofre tentativa de estupro na Câmara

Na tarde de ontem (1), uma assessora parlamentar sofreu uma tentativa de estupro no banheiro do gabinete da Câmara Municipal de Goiânia.

Postado em: 02-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Na tarde de ontem (1), uma assessora parlamentar sofreu uma tentativa de estupro no banheiro do gabinete da Câmara Municipal de Goiânia. Segundo testemunhas, a mulher utilizava o banheiro, quando um homem, que estava na cabine ao lado do seu, colocou a cabeça no vão que fica entre a porta do banheiro e o chão, na tentativa de agarrá-la. Ela, então, gritou e o vereador Zander Fábio (PEN) escutou os gritos e conseguiu alcançar o homem que já descia as escadas.

A vereadora Dra. Cristina Lopes (PSDB), a qual a mulher trabalha, contou ao Jornal O Hoje, que a Guarda Civil Metropolitana deteve o homem e o levou à Central de Flagrantes no carro da guarda. A vítima também foi levada em um carro diferente, acompanhada de outra assessora e, na mesma tarde, fez o exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML). O presidente da Câmara, vereador Andrey Azeredo (PMDB), afirmou que vai agir com políticas públicas contra a violência contra a mulher naquele espaço.

O agressor não era funcionário da Câmara e já tinha ficha na polícia. A vereadora Dra. Cristina afirmou que espera que o presidente seja eficaz na ação, já que espera por isso desde que fez a primeira denúncia de assédio na semana passada. Na ocasião, a vereadora pediu providências, já que homens assediam as mulheres servidoras da casa e nada havia sido feito até então. “Vivemos uma cultura do estupro pesada e precisamos de campanhas eficazes para combater a violência contra a mulher; as mulheres precisam ser donas de seus corpos e os homens entenderem que ‘não’ é ‘não’”, finalizou. (Elisama Ximenes)

Veja Também