Sincronização dos semáforos em Goiânia é restabelecida após acordo

A sincronização dos semáforos de Goiânia está sendo restabelecida. A informação foi confirmada pelo titular da Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e

Postado em: 03-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Sincronização dos semáforos em Goiânia é restabelecida após acordo

A sincronização dos semáforos de Goiânia está sendo restabelecida. A informação foi confirmada pelo titular da Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMT), Felizberto Tavares, durante entrevista coletiva na sede da secretaria. O sistema de manutenção semafórica foi desligado pela empresa responsável pelo serviço, a Dataprom, que não recebia pagamentos desde junho do ano passado.

Na ocasião, o secretário comentou a importância do sistema de sincronização dos semáforos e afirmou que Goiânia é uma das poucas capitais brasileiras que trabalham com os semáforos de forma sincronizada e integrada. “Mesmo com o serviço funcionando em toda a Capital, convivemos com alguns pontos de gargalos. Se esse serviço, que é essencial para os cidadãos e tem ligação direta com a segurança pública, fosse desativado, toda a trafegabilidade da cidade estaria comprometida. Por isso, a atual administração não mediu esforços para negociar os valores pendentes e restabelecer a sincronização”, pontuou Felizberto.

Em seguida, o secretário relembrou que as dívidas deixadas pela administração anterior chegam a R$ 15 milhões somente na SMT. “Infelizmente a secretaria está devendo dos Correios aos fornecedores de água e energia. Herdamos inúmeras dívidas, no entanto, a gestão do prefeito Iris Rezende, por ter como uma das prioridades a melhoria da mobilidade, do trânsito e do transporte em Goiânia, está trabalhando para normalizar todos os serviços prestados aos cidadãos. O prefeito já autorizou que todos os contratos vigentes sejam honrados em dia. Além disso, novos contratos já foram autorizados, inclusive o referente à sinalização, que até semana que vem será homologado. Em breve todos esses problemas serão resolvidos”, finalizou Felisberto.

Veja Também