Integrantes da quadrilha de Iterley foram presos em Goiânia

A Polícia Civil confirmou que os sete detidos por homicídios na Operação PA2 nesta quinta-feira (9) agiram a mando de Iterley Martins

Postado em: 10-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Integrantes da quadrilha de Iterley foram presos em Goiânia

A Polícia Civil confirmou que os sete detidos por homicídios na Operação PA2 nesta quinta-feira (9) agiram a mando de Iterley Martins de Sousa, conhecido como Magrelo, que está preso na Penitenciária Federal de Campo Grande. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, além de seis mandados de prisão temporária por homicídio, dois em flagrante por tráfico de drogas e um mandado de internação provisória de um menor.

Segundo a investigação, o grupo é suspeito de cometer 12 homicídios em função da disputa pelo tráfico de drogas na capital. Na operação foram presos seis integrantes da quadrilha de Iterley por envolvimento em homicídios, são eles Ronedio Siqueira, 39; Jefferson Henrique de Sousa, 20 anos; Célio Roberto do Nascimento, 40 anos; Cleomar Ferreira Alves Júnior, 25 anos; Alírio Washington Ananias da Silva, 31 anos; Emanuel Felipe Mesquita de Castro, de 19. 

Um mandado de prisão para Raul Marques de Alarcão, de 22 anos não foi cumprido, ele é considerado foragido. Além deles, um adolescente de 16 anos que foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de homicídio. De acordo com a Polícia Civil, os detidos participaram das mortes de Carlos Roberto de Oliveira Júnior, de 32 anos, no dia 8 de janeiro, e de Mauro Sérgio Nogueira Nascimento, 23 anos, em 14 de janeiro. As vítimas possuíam passagem por tráfico de drogas, roubo e homicídio.

Continua após a publicidade

Carlos Roberto e Mauro Sérgio integravam a quadrilha comandada pelo traficante Thiago César de Souza, conhecido como “Topete”, que foi morto no dia 23 de fevereiro durante um confronto entre internos  da Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.

Mortes

Carlos Roberto foi morto a tiros em 14 de janeiro deste ano, em um bar no Setor Jardim Europa, alguns dias após ter se desentendido em uma festa com um amigo dos autores do crime. Segundo a polícia, ele caiu em uma emboscada e foi executado logo após descer do carro em que estava. O delegado aponta que Célio Roberto, Alírio Washington, Cleomar e o menor participaram do homicídio. Segundo o delegado, ao ser ouvido, o adolescente confessou que atirou contra a vítima. (Caio Marx)

Veja Também