Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Professores e servidores administrativos paralisam na próxima semana

A categoria protesta contra as mudanças estabelecidas pela Reforma da Previdência

Postado em: 10-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Professores e servidores administrativos paralisam na próxima semana
A categoria protesta contra as mudanças estabelecidas pela Reforma da Previdência

Wilton Morais

Em protesto as mudanças estabelecidas pela Reforma da Previdência do Governo Federal, os servidores administrativos e professores decidiram paralisar o serviço na quarta-feira (15). A decisão foi tomada em assembléia na ultima quarta-feira (8), em frente à Secretaria Municipal de Educação, em Goiânia. A categoria também decidiu marcar um novo encontro no dia 6 de abril, com um indicativo de greve.

Até o próximo mês, os trabalhadores da educação devem tentar uma conversa amigável com a prefeitura de Goiânia. Ainda na última quarta-feira (8), os profissionais trataram de reivindicações da categoria em Goiânia. Foi discutida a convocação dos aprovados em concurso do último ano, o recebimento da data base no mês de janeiro para os administrativos, e o pagamento do piso nacional para os professores.

Continua após a publicidade

Para o coordenador geral do Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (Simsed), Antônio Gonçalves, a atual gestão da prefeitura monta “artimanha”, na intenção de não pagar o piso nacional da educação. Conforme o sindicalista há um déficit no quadro de servidores do município. Antônio também defende o chamamento de novos servidores concursados. São mais de 4 mil servidores concursados que aguardam a convocação. 

De acordo com a prefeitura, a convocação de concursados, só sairá depois do chamamento de 1.375 servidores temporários. Na última quinta-feira (2/3), durante audiência pública, a prefeitura informou que irá chamar apenas 660 dos 4.725 aprovados. 

Veja Também