Goianos lotam agências da Caixa no primeiro dia de saques

As agências da Caixa Econômica Federal (CEF) da Grande Goiânia ficaram movimentadas ontem (10) no primeiro dia de saques de contas inativas

Postado em: 11-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goianos lotam agências da Caixa no primeiro dia de saques

As agências da Caixa Econômica Federal (CEF) da Grande Goiânia ficaram movimentadas ontem (10) no primeiro dia de saques de contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Trabalhadores madrugaram nas portas das agencias para garantir o recurso extra. 

No Setor Central, em Goiânia, as agências estavam movimentadas, mas o atendimento era rápido no início da manhã. De acordo com a assessoria de imprensa da Caixa em Goiás, o total de trabalhadores do estado que terão direito ao benefício é de 1,1 milhão de pessoas, totalizando uma quantia de R$ 1 bilhão. Nesta primeira fase, 178 mil goianos podem sacar o dinheiro.

A Caixa ressalta que não é preciso uma “corrida às agências”, pois o resgate pode ser feito até o mês de julho, quando se encerra o calendário para todos os aniversariantes do ano.

Continua após a publicidade

Além disso, na segunda-feira (13) e terça-feira (14), todas as agências do país irão abrir duas horas mais cedo – às 8h – para atender exclusivamente a quem for sacar ou esclarecer dúvidas sobre o FGTS. A partir das 10h, o atendimento é estendido a todos os serviços bancários.

Cronograma de saques

O calendário para o recebimento dos valores foi divulgado no último dia 14 de fevereiro. Podem sacar os benefícios os trabalhadores que nasceram nos meses de janeiro e fevereiro. Pessoas nascidas em março, abril e maio poderão sacar em abril.

Quem faz aniversário em junho, julho e agosto, poderá sacar em maio. Nascidos em setembro, outubro e novembro poderão fazer o saque em junho. Em julho, deverão sacar os nascidos em dezembro. (Rhudy Crysthian) 

Veja Também