Quatro presos continuam foragidos e seis internados

A Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) informa que forças policiais do estado fazem buscas para recapturar os quatro detentos que fugiram

Postado em: 15-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Quatro presos continuam foragidos e seis internados

A Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) informa que forças policiais do estado fazem buscas para recapturar os quatro detentos que fugiram da Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto, no Complexo Penitenciário de Aparecida de Goiânia, na segunda-feira, dia 13.

Dos 32 que empreenderam fuga, 28 foram capturados e recolhidos à prisão até a tarde de ontem (14). A Seap destaca que nesta terça-feira, dia 14, o sistema encontra-se dentro da normalidade. Não procedem informações a respeito de novo tumulto. Todos os procedimentos estão sendo adotados para apurar as circunstâncias dos fatos registrados na segunda-feira (13).

De acordo com boletim médico, seis presos feridos continuam internados em estado regular. Todos os pacientes estão acordados, verbalizando, conscientes, respirando de forma espontânea e internados na enfermaria carceragem.

Continua após a publicidade

Nova tentativa de fuga

Na manhã desta terça-feira, houve nova tentativa de fuga de um preso do semiaberto, segundo informou o superintendente de Segurança Penitenciária, tenente-coronel Giovane Rosa da Silva. O interno foi baleado na boca por agentes e teve de ser levado ao Hugo.

“A tentativa de fuga de hoje foi individual, foi por motivos pessoais, o preso está terminando o cumprimento de pena dele, mas se acha no direito e em condições de não terminar a contento o que o Judiciário prescreveu para ele e tentou empreender essa fuga. Ele foi automaticamente advertido para que suspendesse o processo de fuga e, nos momentos seguintes, foi contido com os meios necessários para que não concretizasse o ato”, relatou Silva.

Apesar do relato do policial, a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) negou, em nota, que houve tumulto na Colônia Agroindustrial nesta manhã. 

Anápolis 

Cerca de 300 detentos fizeram greve de fome e depredaram as celas do presídio de Anápolis, a 55 km de Goiânia, de acordo com informações do Conselho da Comunidade de Execução Penal de Anápolis, nesta terça-feira (14). Segundo a entidade, os internos protestam porque querem voltar ao Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, de onde foram transferidos após um tumulto que deixou cinco mortos. (Rhudy Crysthian)

Veja Também