Após flexibilizar restrições do comércio, prefeitura diz que eventos poderão funcionar com regras rigorosas

Com intensificação dos pontos e da higienização, os locais deverão também promover o distanciamento social

Postado em: 28-04-2021 às 15h46
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Após flexibilizar restrições do comércio, prefeitura diz que eventos poderão funcionar com regras rigorosas
Com intensificação dos pontos e da higienização, os locais deverão também promover o distanciamento social | Foto: Jackson Rodrigues

Com a melhora sustentada dos indicadores epidemiológicos no município, a Prefeitura de Goiânia flexibilizou as regras para o comércio com algumas mudanças como aumento de horário de funcionamento para bares, restaurantes e academias. Agora, também será permitida a realização de eventos corporativos de negócios, feiras comerciais, congressos e afins.

O decreto de flexibilização foi publicado na terça-feira (27/4), assim como as regras rígidas para serem feitos os eventos também foram definidas. Além de intensificar a limpeza e pontos de higienização dos locais, uma das normas é de que cada ambiente deve promover o distanciamento de 2,25 m² entre as pessoas e com limitação de público.

Pessoas com comorbidades ou do grupo de risco para contrair a Covid-19 não poderão frequentar os eventos. Na entrada, a temperatura deverá ser aferida e quem possuir sintoma respiratório ou quadro febril (temperatura maior que 37,5°C) não poderão entrar. Em cursos, palestras ou qualquer outra reunião de pessoas, o distanciamento entre as mesas e cadeira dos participantes devem ser de 2 metros e que estejam demarcados no piso.

Continua após a publicidade

Cada espaço também deverá fixar cartazes informando a lotação máxima e as medidas de segurança recomendadas para a proteção contra a disseminação do SARS-CoV-2, incluindo o distanciamento social, a higienização das mãos, etiqueta respiratória e informando a obrigatoriedade do uso de máscaras.

Vale ressaltar que mesmo com a liberação e com os números abaixo de 70% em internações de UTI e leitos de enfermaria, Goiânia ainda segue na classificação vermelha pelo governo do estado. Isso significa que a cidade ainda está em situação de calamidade pública, de acordo com o mapa da Secretaria de Estado de Saúde.

Veja Também