Em dois dias de chuva cidade para

Wilton Morais  A Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) informou que o fornecimento de água, em Goiânia, foi comprometido devido à falta

Postado em: 16-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Em dois dias de chuva cidade para

Wilton Morais

 A Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) informou que o fornecimento de água, em Goiânia, foi comprometido devido à falta de energia elétrica na Estação Elevatória de água tratada Vila Adélia. Ainda na quarta-feira (15), a forte chuva que atingiu a Capital, deixou vários bairros sem energia. Segundo a companhia, sem a eletricidade água não está sendo bombeada na estação. Ao todo, 20 bairros, alguns na região metropolitana estão com o fornecimento comprometido. 

Na região sudoeste de Goiânia os bairros afetados foram Jardim Atlântico, Sudoeste, Falçalville, Jardim das Rosas, Garavelo, Jardins Mônaco, Jardins Lisboa, Parque Amazonas, Parque Santa Rita, Campos Dourados e Grajaú. Já em Aparecida de Goiânia houve registro de falta de água nos setores em que o fornecimento é realizado pelo Sistema Meia Ponte, são eles Bairro Cardoso, Garavelo, Vila Mariana, Vila Rosa, e Araguaia. Para os bairros a Saneago solicita uso moderado da água e compreensão.

Continua após a publicidade

Estragos 

Em toda a cidade, a chuva deixou varias marcas. Na avenida T-2, por exemplo, houve relato de motoristas que ficaram parados por quase uma hora, logo após a chuva que derrubou uma arvore e um poste de iluminação pública Na avenida. Os semáforos na tarde da quarta-feira estavam sem eletricidade. Nem um agente de trânsito orientava os motoristas. 

No Mercado Municipal de Campinas, ainda na tarde de ontem (15), os funcionários do local realizavam os trabalhos sem energia elétrica. Durante a noite de quarta-feira, foi preciso utilizar velas. Na Avenida Tocantins, no Setor Aeroporto um transformador explodiu deixando moradores e estabelecimentos comerciais sem energia. De acordo com a Celg, varias equipes da companhia foram mobilizadas e trabalham para restabelecer o serviço de energia elétrica o mais rápido possível.

Árvores 

Além do trânsito que ficou muito lento, em toda a cidade, nos dois dias de chuva 42 árvores caíram. Até o inicio da tarde de ontem, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), registrou a queda de mais quatro árvores. Já durante todo o dia de ontem, a Comurg realizou o trabalho de remoção das galhadas e árvores que caíram nas vias públicas. 

Os registros de quedas de árvore foram nas avenidas César Lattes, no setor Novo Horizonte, que impossibilitou a passagem dos veículos em uma das faixas da via. Na Avenida Sonemberg, setor Castelo Branco e na avenida de mesmo nome, no sentido Trindade. Houve registro também na Avenida T-9 com Rua 9, no Setor Marista. Algumas casas da cidade e até de shopping próximo ao Terminal Padre Pelágio tiveram parte da cobertura destelhada. 

Veja Também