Polícia Civil prende dois integrantes de grupo criminoso que aplicavam golpes em zonas rurais

Uma das vítimas desconfiou do golpe e foi ameaçada pelos autores

Postado em: 29-04-2021 às 16h21
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Civil prende dois integrantes de grupo criminoso que aplicavam golpes em zonas rurais
Uma das vítimas desconfiou do golpe e foi ameaçada pelos autores | Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), deflagrou nesta quinta-feira (29/04), a Operação Mitomania, que consistiu no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva de Naim Jorge Saihum Neto e Gilson Siqueira, que são integrantes de uma associação criminosa investigada por crimes diversos de estelionatos, furtos e roubo na zona rural do estado.

Além das prisões, ocorreu busca e apreensão nas residências. A ação desse grupo criminoso era de conquistar a confiança das vítimas com conversas amigáveis, mas com mentiras. No último caso investigado, os golpistas simularam a compra de uma propriedade rural, incluindo animais e benfeitorias, pelo valor total de R$ 3.400.000,00, na tentativa de subtrair, de modo ardiloso, todo o gado da fazenda.

Mas um funcionário desconfiou da ação, e os autores passaram a ameaçá-lo para garantir o roubo dos animais, representando um total de 44 cabeças de gado. Os gados foram localizadas pelo Batalhão Rural da Polícia Militar, em Trindade.

Continua após a publicidade

As medidas cautelares foram decretadas pelo Poder Judiciário da Comarca de Cromínia e cumpridas nas cidades de Silvânia, Luziânia e na capital Goiânia. “As investigações continuam visando a localização de um dos foragidos e também para esclarecer outros crimes cometidos pelo grupo”, afirma o delegado adjunto da delegacia de crimes rurais, Murilo Gonçalves de Almeida.

Caso tenha sido vítima de um dos criminosos, procure a delegacia mais próxima.

Gilson Siqueira | Foto: Divulgação Polícia
Naim Jorge | Foto: Divulgação Polícia

Veja Também