Hurso realiza múltipla captação de órgãos

O processo para a realização do transplante de órgãos ocorre por meio da Comissão Intra-Hospitalar de Doações de Órgãos e Tecidos (CIHDOTT).

Postado em: 18-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O processo para a realização do transplante de órgãos ocorre por meio da Comissão Intra-Hospitalar de Doações de Órgãos e Tecidos (CIHDOTT). Em 2016, a equipe do Hurso foi capacitada por essa comissão, que contemplou a sensibilização da comunidade e usuários da unidade sobre a importância da doação. A psicóloga Emanueli Sperandio disse que processos como esse demandam maior tempo e dedicação, já que o assunto ainda é pouco discutido e disseminado entre a população.

Nesta primeira captação de órgãos do Hurso, um grande trabalho em equipe foi realizado. Da captação, até a cirurgia de transplantes dos órgãos, os seguintes profissionais compuseram a equipe que participou dos procedimentos: Gustavo Prudente Gonçalves, médico da CNCDO-GO; Monique Silverio Godoy de Oliveira, médica da Hurso; quatro enfermeiras do Hurso, Rosilene Ribeiro, Michele Palandrini, Mariane Marques e Cátia Almeida, e três da CNCDO-GO, Geovana Oliveira, Karla Barreto e Leila Márcia; duas técnicas de Enfermagem, Rosilene da Silva e Luciana Cristina Amaro; além da instrumentadora Michelle Rodrigues.

A coordenadora de Enfermagem, Rosilene Ribeiro, agradeceu a todos que participaram desse importante momento. “Desde o motorista que buscou e levou os órgãos às equipes, passando pelo Serviço Social, que ajudou no acolhimento”.

Veja Também