Colisão de ônibus do transporte com árvore deixa 23 vítimas em Goiânia

Um ônibus do transporte coletivo colidiu em uma árvore na noite dessa segunda-feira (3/5), na rodovia GO-060, em frente ao Terminal Vera

Postado em: 04-05-2021 às 10h40
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Colisão de ônibus do transporte com árvore deixa 23 vítimas em Goiânia
Passageiros feridos foram atendidos pelos Bombeiros e Samu e levados para vários hospitais da região e de Trindade | Foto: CBMGO

Um ônibus do transporte coletivo colidiu em uma árvore na noite dessa segunda-feira (3/5), na rodovia GO-060, em frente ao Terminal Vera Cruz, no Conjunto Vera Cruz 2, em Goiânia. Ao todo, 23 passageiros ficaram feridas e necessitaram de atendimento médico. Ainda não se sabe o que provocou o acidente.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foram acionadas e fizeram os primeiros atendimentos. Além disso, foi necessário o isolamento do local, para evitar outros acidentes.

Dos passageiros atendidos pela corporação, dois foram encaminhadas para o Cais Cândida de Morais e depois redirecionadas ao CROF, que recebeu diretamente mais duas vítimas. Quatro pessoas foram levadas para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), duas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Setor Cristina; sete foram encaminhadas para o Hugol e três foram transportadas para o Hutrin (Trindade).

Continua após a publicidade

De acordo com os bombeiros, uma vítima, após primeiros atendimentos, recusou encaminhamento para uma unidade de saúde. E outras duas vítimas, atendidas pelo Serviços de Atendimento Móvel Urgência (Samu), foram levadas também para o Hugol.

Veículo bateu de frente á arvore na GO-060 | Foto: CBMGO

Nota da REDEMOB

O RedeMob Consórcio informa que, na noite desta segunda feira, por volta das 19h, um ônibus que fazia linha 052 – Terminal Vera Cruz / Campinas / Centro, veio a colidir com uma árvore após o motorista perder o controle da direção, tentando desviar de uma moto, próximo a entrada do Terminal Vera Cruz.Logo após o fato, o Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente chegaram ao local para prestar os primeiros atendimentos aos passageiros feridos, dentre estes o motorista do ônibus.

Dos 16 passageiros feridos, 8 deles, com suspeitas de fraturas, foram encaminhados aos Postos de Atendimento de Saúde – CAIS mais próximos.A Viação Reunidas, empresa responsável pelo ônibus, tão logo soube do fato, enviou equipe ao local para dar apoio aos feridos e está acompanhando de perto todos passageiros que foram enviados aos CAIS.

A Viação Reunidas diz ainda que está prestando todas as informações as autoridades competentes de forma a esclarecer todos os fatos.O RedeMob Consórcio e a Viação Reunidas lamentam o ocorrido e se solidarizam com todos os envolvidos no acidente.

RedeMob Consórcio


Relembre outros acidentes em Goiânia

Acidente entre caminhão e ônibus deixa ao menos 10 feridos em Goiânia

Grave acidente entre ônibus do transporte coletivo e caminhão deixa uma pessoa morta

Veja Também