Concurso pet conscientiza sobre direitos dos animais

Primeiro concurso Pet de Fantasia arrecada fundos para Associação Protetora e Amiga dos Animais. O concurso acontece no domingo (19)

Postado em: 18-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Concurso pet conscientiza sobre direitos dos animais
Primeiro concurso Pet de Fantasia arrecada fundos para Associação Protetora e Amiga dos Animais. O concurso acontece no domingo (19)

Wilton Morais

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) estima que 52,2 milhões de cães vivam em domicílios brasileiros. O número é maior que a quantidade de crianças com até 14 anos – 44,9 milhões.  Com a existência maior de animais domésticos vivendo em residências, a pesquisa revela uma mudança no comportamento da sociedade.  Dessa forma, o debate a respeito dos direitos dos animais e as leis de proteção são levados em consideração, pela sociedade contemporânea. 

Continua após a publicidade

A empresa de cosméticos Piatan Natural realiza em parceria com Cinq Desenvolvimento Imobiliário o primeiro concurso Pet de Fantasia. O objetivo do concurso é levantar recursos para ajudar a Associação Protetora e Amiga dos Animais (Aspaan), responsável pelo cuidado de 500 cachorros e 150 gatos e que possui uma dívida de R$ 25 mil, que ameaça a suspensão dos trabalhos. Os animais foram vítimas de abandono e maus tratos. 

A seriedade da questão também tem conscientizado empresas de ramos como de produtos de beleza e remédios a não usarem os animais para testes. De acordo com o fundador da empresa de cosméticos Piatan Natural, o empresário Igor Sebba, os produtos de sua empresa não utilizam matérias-primas de origem animal. O cuidado e a conscientização em não realizar testes dessa forma, também é uma das bandeiras levantadas pelo concurso. 

O concurso terá como jurada, a advogada e presidente da Aspaan de Anápolis, Thaís Gomes, que defende que os maus tratos aos bichinhos vão além da falta de amor. A advogada acredita que os animais são abandonados e maltratados, pela irresponsabilidade da sociedade. E defende que a questão deve ser vista como caso de saúde pública, além do sentimentalismo. 

Espaços como direito

Em Goiânia, a conscientização proporcionou que a prefeitura realizasse espaços destinados ao convívio de animais. É o caso da Praça do Sol, no Setor Oeste. Reformada há menos de seis meses o local público foi adaptado para atender os animais, com espaços específicos para os animais, que na maioria dos casos vivem em apartamentos da região. A praça ganhou um Pet Place destinada para atividades físicas, lazer e adestramento dos pets. 

Serviço:

1º Concurso Pet de Fantasias

Data e horário: domingo (19), às 9h

Local do desfile: loteamento modelo do Parqville – Av. Rio Verde, Qd. 45, Lt. 1/32, St. Vila Rosa

Inscrições: até o sábado (18)

Valor: R$ 15

Local das inscrições: Pulumi Pet Shop – AV. S-1, nº 278, setor Bueno ou no local do desfile

Telefone: 3997-3030

Regras do concurso: www.piatannatural.com.br

Veja Também