Conselho de Biomedicina faz campanha para arrecadar alimentos

O Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) está recebendo doações de alimentos para a ação nacional “Biomedicina Solidária”. A arrecadação de donativos ocorre

Postado em: 06-05-2021 às 13h08
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Conselho de Biomedicina faz campanha para arrecadar alimentos
Em Goiânia, o ponto de coleta é a sede do CRBM de Goiás. Segundo a entidade, as doações serão repassadas para instituições filantrópicas goianas | Foto: reprodução

O Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) está recebendo doações de alimentos para a ação nacional “Biomedicina Solidária”. A arrecadação de donativos ocorre até o próximo dia 20 de maio. Em Goiás, os alimentos podem ser entregues nas unidades da entidade. Na Capital, o ponto de apoio é localizado na Rua 112, no Setor Sul.

A CFBM cita uma pesquisa da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), realizada em dezembro do ano passado, mostra que no Brasil há mais de 116 milhões de pessoas vivendo em situação de insegurança alimentar e outros 19 milhões passando fome.

Segundo o presidente do CRBM de Goiás, Renato Pedreiro Miguel, além da pandemia do Coronavírus, milhares de famílias tem enfrentado a pandemia da fome. Em Goiânia, as doações serão destinadas para instituições sociais, dentre as quais a Sociedade Beneficente Ortodoxa de Goiás.

Continua após a publicidade

Para estimular a participação também de laboratórios e estabelecimentos, a CRBM irá entregar o selo de “Empresa Solidária”, com as fotos e ações divulgadas nas redes sociais oficiais da entidade. O selo é chancelado pelo Conselho Federal e poderá ser usados e produtos e materiais da empresa doadora.

Sorteio de prêmios

Além do selo de “Empresa Solidária”, a entidade irá realizar a 1ª edição da Biomedicina Solidária, que já conta com o apoio de laboratórios, empresas do segmento de saúde e do segmento educacional (além de instituições de ensino superior), youtubers e influenciadores digitais que juntos promoverão sorteio de diversos prêmios nas redes sociais durante uma Live programada para o dia 22 de maio.

“Além de todos esses estabelecimentos fazerem suas doações, ainda vamos sortear prêmios para os doadores. A ideia é dar ainda mais visibilidade para a Biomedicina e para a campanha. Boas ações geram boas ações”, reforçou o presidente do CFBM Sílvio José Cecchi.

Veja Também