Polícia prende organização criminosa que atuou dentro da prefeitura de Itaberaí por 6 anos

Uma das investigadas possuía quase 400 mil reais em casa

Postado em: 06-05-2021 às 16h55
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia prende organização criminosa que atuou dentro da prefeitura de Itaberaí por 6 anos
Uma das investigadas possuía quase 400 mil reais em casa | Foto: Divulgação

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Goiás (MP-GO) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (06/05), a Operação Tanque Cheio, com o objetivo de comprovar a existência e desarticular uma suposta organização criminosa que teria atuado, durante os anos de 2013 a 2019, na prefeitura de Itaberaí. As Polícias Civil e Militar deram apoio à operação.

Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz Alessandro Pereira Pacheco, titular da 2ª Vara Estadual de Combate às Organizações Criminosas. Em uma das casas de uma das investigadas, foram apreendidos R$ 399 mil em dinheiro vivo.

De acordo com inquéritos civis em curso na 2ª Promotoria de Justiça da cidade, os investigados teriam articulado um esquema diversificado de desvio de recursos públicos e de lavagem de dinheiro. Os criminosos realizam a compra fictícia de combustíveis até a contratação de funcionários fantasmas e de empresa de fachada para realização de concursos públicos para o município.

Continua após a publicidade

Os crimes investigados vão de fraudes nas licitações referentes às referidas contratações até o desvio de verbas públicas municipais e a lavagem de capitais, bem como de organização criminosa.

Veja Também