Detento de presídio em Aparecida troca tiros com agente penitenciário e morre no confronto

Ação ocorreu durante revista diária na unidade

Postado em: 06-05-2021 às 16h39
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Detento de presídio em Aparecida troca tiros com agente penitenciário e morre no confronto
Ação ocorreu durante revista diária na unidade | Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (06/050, um detento morreu na Casa de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia (CPP), após começar a trocar tiros com os policiais que estavam no local. O crime está sendo apurado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH). A identidade do preso ainda não foi divulgada.

Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a ação ocorreu durante a revistas diárias na unidade, que foi realizada nesta manhã. Quando os policiais penais do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) entraram no pavilhão, um dos detentos sacou a arma e efetuou disparos.

Com a ação, um dos policiais do Gope revidou e atingiu o criminoso. O homem foi levado ao posto de saúde da penitenciária para os primeiros socorros, e logo após foram acionados o Corpo de Bombeiros e o SAMU para atendimento médico de emergência.

Continua após a publicidade

A DGAP disse que “a instituição apura o ocorrido para apresentar as devidas respostas sobre detentos estarem munidos de armamentos, além de instaurar procedimentos administrativos internos para aplicação das sanções disciplinares aos presos envolvidos no fato, conforme determina a Lei de Execução Penal”.


Veja Também