Oito fogem da cadeia em Jataí

Oito detentos conseguiram fugir da Unidade Prisional de Jataí, região sudoeste de Goiás, no fim de semana, após quebrarem a parede de

Postado em: 21-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Oito detentos conseguiram fugir da Unidade Prisional de Jataí, região sudoeste de Goiás, no fim de semana, após quebrarem a parede de um banheiro. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), três já foram recapturados. A suspeita é que o outro reeducando tenha se afogado em um rio quando tentava escapar.

Ainda de acordo com a SSPAP, o grupo só foi descoberto quando já estava próximo da área externa do presídio. Quatro deles foram abordados pela polícia quando tentavam fugir atravessando o Rio Claro, que abastece a cidade. O detento que teria se afogado é Igor Ferreira Gontijo. Desde então, o Corpo de Bombeiros faz buscas no local, mas ainda não conseguiu localizá-lo.

A SSPAP disse que abriu uma sindicância para apurar a fuga, bem como registrar uma ocorrência na Polícia Civil. Esta é a segunda fuga na unidade em menos de uma semana. Na última segunda-feira (13), onze detentos escaparam durante o banho de sol.

Continua após a publicidade

Rio Verde

Já em Rio Verde, o detento Marcos Roberto Oliveira, de 38 anos, tentou fugir da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) em que era socorrido após se envolver em uma briga na cadeia. De acordo com a SSPAP, ele asfixiou o vigilante da unidade, fugiu do local, mas foi recapturado por agentes prisionais.

No local, antes de asfixiar o vigilante, o preso o ameaçou de morte e o obrigou a abrir o portão de acesso à rua, por onde fugiu. Segundo a secretaria, o detento foi recapturado por agentes prisionais a algumas quadras da UPA. Ele foi baleado, levado de volta a unidade, onde foi submetido a um curativo e, em seguida, levado de volta à unidade prisional. (Rhudy Crysthian) 

Veja Também