Com apresentações musicais, Orquestra Sinfônica homenageia mães neste domingo (9)

Evento acontecerá às 10h, no Bosque dos Buritis e também às 17h no Jardim Botânico

Postado em: 07-05-2021 às 17h36
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Com apresentações musicais, Orquestra Sinfônica homenageia mães neste domingo (9)
Evento acontecerá às 10h, no Bosque dos Buritis e também às 17h no Jardim Botânico | Foto: reprodução

A Prefeitura de Goiânia realiza homenagem ao Dia das Mães com música, no domingo (09/5). Seguindo todos os protocolos de segurança e orientações de prevenção à Covid-19, serão feitas duas breves apresentações musicais: uma às 10h, com a Banda Juvenil de Goiânia, no Bosque dos Buritis; e outra às 17h, com a Orquestra Jovem Municipal Joaquim Jayme, no Jardim Botânico. Ambos grupos integram a Rede Municipal de Núcleos Musicais da Orquestra Sinfônica de Goiânia.

“Neste ano, vamos realizar pequenas ações artísticas para essa data tão especial não passar em branco. Vivemos dias muito difíceis em que mães perderam filhos e filhos perderam mães. Em anos anteriores, a prefeitura sempre promoveu eventos abertos ao público, em espaços fechados também e celebrou em grande estilo, mas agora, infelizmente, a pandemia não nos permite. Portanto, vamos comemorar com apresentações rápidas, ao ar livre, com quantidade reduzida de músicos e somente para quem estiver passando pelos locais no momento”, pontua o prefeito Rogério Cruz.

O Museu de Arte de Goiânia (MAG) também participará da homenagem. Cinco obras do acervo do museu, esculpidas a partir da reciclagem de metal, estarão expostas no mesmo espaço da apresentação musical, no Bosque dos Buritis.

Veja Também