Casa da Praça realiza atividades especiais para crianças

Iniciativa tem objetivo de conscientizar adultos e crianças sobre a preservação da água

Postado em: 22-03-2017 às 09h10
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Casa da Praça realiza atividades especiais para crianças
Iniciativa tem objetivo de conscientizar adultos e crianças sobre a preservação da água

Hoje, data em que é comemorado o Dia Mundial da Água, a Casa da Praça vai ensinar para a criançada a importância desse recurso natural. Na ocasião, as ações já realizadas cotidianamente pela brinquedoteca serão feitas pelos pequenos, como reutilizar a água armazenada durante as brincadeiras molhadas e o gelo dos barris de festa para regar as plantas. A atividade será realizada das 13h às 18h.

O biólogo da Casa da Praça, Philipe Parreira, conta que primeiramente as crianças irão ouvir uma historinha sobre o assunto. “Como a maioria das crianças que frequenta a Casa da Praça tem cerca de 5 anos de idade, é preciso fazer uma abordagem de maneira lúdica”, explica. Também será feita uma experiência de chuva, quando com cubos de gelo elas poderão aprender as mudanças de estado da água.

Os canteiros da brinquedoteca servirão para as crianças observarem as diferenças entre plantas que são regadas com outras que não são. Philipe diz que um exemplo legal será o da planta de hortelã, que pode se recuperar em cerca de trinta minutos após receber água. Ao final das atividades, a meninada irá deixar registrado tudo o que aprendeu por meio de desenhos.

Continua após a publicidade

Ensinar as crianças sobre preservação do meio ambiente é comum na Casa da Praça. Além do contato com o verde e os animais do local, a brinquedoteca oferece semanalmente uma oficina de biologia. “A Casa da Praça rotineiramente promove atividades socioeducativas que leva a criança perceber que toda ação dela gera algo bom ou ruim no mundo, como tomar água em uma garrafinha ao invés de um copo de plástico e, ao brincar no verde, por exemplo, já reconhecer a gravidade de quando cortam uma árvore ou matam um animal”, relata Philipe.

Veja Também