Operação fecha postos de combustíveis

Duas pessoas foram presas em flagrante por adulteração de combustível e venda de produto com prazo de validade vencido em Mineiros, no

Postado em: 22-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Duas pessoas foram presas em flagrante por adulteração de combustível e venda de produto com prazo de validade vencido em Mineiros, no Sul goiano. As ações ocorreram durante a Operação Outro Preto, deflagrada pela Delegacia de Polícia (DDP) do município na manhã desta terça-feira, dia 21.

O objetivo da operação foi combater crimes contra as relações de consumo que ocorriam em postos de combustíveis e lojas de conveniência da cidade, tais como adulterações de combustíveis, venda de produtos vencidos ou com especificações inadequadas. 

Participam da operação policiais civis, policiais militares da Companhia de Policiamento Especial (CPE), agentes do Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon), agentes da Agência Nacional do Petróleo e servidores municipais de posturas. 

Continua após a publicidade

Autuações

Desde janeiro deste ano, o Procon Goiás vem fechando o cerco contra adulteração de combustível no Estado. Apenas na região metropolitana de Goiânia, dez postos foram autuados. Entre as irregularidades apresentadas nos laudos, foi destacada a quantidade de água superior que a permitida em combustível como o diesel, quantidade superior que a permitida de biodiesel e a presença de partículas sólidas. (Caio Marx) 

Veja Também