Quinta-feira, 28 de março de 2024

É preso suspeito de desviar cargas de emulsão asfáltica avaliadas em meio milhão de reais

Foi preso em flagrante nesta nesta terça-feira (11/05) , um indivíduo de 42 anos por furto qualificado. Ele seria o responsável por

Postado em: 11-05-2021 às 11h28
Por: Pedro Jordan
Imagem Ilustrando a Notícia: É preso suspeito de desviar cargas de emulsão asfáltica avaliadas em meio milhão de reais
Grupo Criminoso lesava recursos públicos direcionados a infraestrutura. Foto: Divulgação

Foi preso em flagrante nesta nesta terça-feira (11/05) , um indivíduo de 42 anos por furto qualificado. Ele seria o responsável por desviar cargas de emulsão asfáltica avaliadas em meio milhão de reais. O homem foi detido em Aparecida de Goiânia.


De acordo com a Policia Civil, a prisão se deu depois de investigações serem iniciadas, há cerca de cinco meses, com objetivo de desvendar a autoria de subtrações de cargas de insumos para fabricação de asfaltos, de altíssimo valor agregado.


As diligências iniciais deram conta de que, nos quadros da empresa vítima (uma fabricante dos produtos), existia um estruturado grupo criminoso que se especializou em desviar parte das cargas, adulterando os pesos originais dos insumos embarcados nos caminhões. No ato da entrega, as vítimas compradoras ficavam no prejuízo pela aferição incorreta da pesagem, situação que só se tornou conhecida devido às investigações.

Continua após a publicidade


Estima-se que o prejuízo às vítimas (prefeituras e pessoas jurídicas ligadas à administração indireta) ultrapassam dezenas de milhões de reais. “É importante destacar que a prisão do investigado só se deu em razão de ação controlada, concedida judicialmente a pedido da PCGO”, afirma o delegado Diogo Luiz Barreira Gomes, adjunto da Decar.


Os representantes legais das vítimas estão sendo ouvidos pela Polícia Civil e as investigações prosseguem para localização de outros autores.

Veja Também