Desmantelada quadrilha de roubo e receptação de veículos

Foram cumpridos 50 mandados judiciais, sendo 20 de prisão preventiva e 30 de busca e apreensão em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo

Postado em: 23-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Desmantelada quadrilha de roubo e receptação de veículos
Foram cumpridos 50 mandados judiciais, sendo 20 de prisão preventiva e 30 de busca e apreensão em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo

Caio Marx

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deflagrou na manhã de ontem (22), a Operação Zona Leste, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no roubo e receptação de veículos, a quadrilha agia na região leste da capital e em Aparecida de Goiânia.

Foram cumpridos 50 mandados judiciais, sendo 20 de prisão preventiva e 30 de busca e apreensão em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo, sendo apreendidas munições e arma de fogo (com kit rajada e carregador estendido), coletes antibalísticos e veículos suspeitos.

Continua após a publicidade

Em entrevista a reportagem do O Hoje, o delegado Fábio Meireles, da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (Derfvra) dos 20 mandados de prisão preventiva, nove acusados já estão detidos no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, pois foram presos devido a outros crimes durante as investigações, mas suas prisões sobre a Operação foram oficializadas ontem. Os outros 11 acusados foram presos na capital, Aparecida de Goiânia e em Senador Canedo.

Segundo o delegado, as investigações começaram no início de 2016, após denúncias anônimas sobre ações suspeitas de um grupo. A Polícia Civil verificou que os suspeitos roubavam carros para serem desmanchados e as peças revendidas em lojas da Grande Goiânia. “Os investigados agiam com extrema violência e roubaram dezenas de veículos nos últimos meses, em sua maioria na região Leste da capital”, ressalta Meireles.

Ainda de acordo com o delegado, foram apreendidos com os acusados documentos de veículos roubados, chaves, armas de fogo, munições, coletes à prova de balas e equipamentos usados para o desmanche dos veículos. Os suspeitos são acusados de roubos de veículos em bairros como Parque Flamboyant, Vila Pedroso, Parque Atheneu e no Recanto das Minas Gerais, em Aparecida de Goiânia.

“Nós identificamos que alguns dos acusados tinham o ofício de roubar os veículos, outros desmontavam as peças para a venda, além de outros integrantes ficarem como os responsáveis pela receptação. Entre os presos estão os mecânicos que desmontavam os carros e o proprietário de uma loja de venda de peças em Aparecida de Goiânia”, esclareceu.

A operação contou com a participação de 120 policiais civis. Além de agentes da Derfvra, também integram os trabalhos a Delegacia Estadual de Repressão à Narcóticos (Denarc), Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor (Decon), Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), Delegacia Estadual de Repressão a Roubos de Cargas (Decar), Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Grupo Tático 3 (GT3) e o Instituto de Identificação. 

Veja Também