Acidente mata dois e deixa 28 feridos

Um grave acidente tirou a vida de um casal de idosos, José Avelino Silveira, de 84 anos, e Maria Pires Silveira, 64

Postado em: 24-03-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

Um grave acidente tirou a vida de um casal de idosos, José Avelino Silveira, de 84 anos, e Maria Pires Silveira, 64 morreram após um ônibus interestadual bater na traseira de uma carreta carregada com cerveja no km 603, da BR-153, no município de Morrinhos, ontem. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) 28 pessoas ficaram feridas e foram levadas para um hospital da cidade, o caso mais grave foi encaminhado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

O ônibus da empresa Real Maia levava 34 pessoas entre passageiros e funcionários, de São Paulo para a Goiânia e colidiu na traseira de uma carreta, ainda por motivo não conhecido. Segundo a PRF, o caminhão carregado com cerveja estava em velocidade baixa, pois o trecho é uma subida. O motorista do ônibus vinha com uma velocidade maior e não conseguiu realizar a frenagem. Somente os laudos da perícia poderão constatar as causas do acidente. 

As vítimas foram retiradas pelos bombeiros pelas janelas do veículo, pois a frente do ônibus ficou totalmente destruída. Foram necessárias a utilização de dez viaturas para resgatar as vítimas, sendo envolvidas a PRF, Bombeiros e ambulâncias da Triunfo Concebra, concessionária que administra a rodovia.

Continua após a publicidade

Os feridos foram levados para Morrinhos, o caso mais grave é de Márcio da Cruz Miranda, de 60 anos que foi encaminhando para o Hugo em estado gravíssimo. Até o final da tarde de ontem (23), a assessoria de imprensa do Hugo informou que o homem estava sob cuidados intensivos e que respirava com auxílio de aparelhos. Os corpos dos idosos foram encaminhados para o IML de Morrinhos e posteriormente será velado em Goianésia.

De acordo com o diretor da empresa responsável pelo ônibus, além do passageiro que foi transferido para Goiânia, outros dois tiveram fratura de maior gravidade. Uma criança de Araguaína (TO) fraturou o pé e foi levada em um carro da empresa até a cidade, onde passará por cirurgia.

A outra passageira é uma mulher que saiu de Uberaba (MG) e vinha fazer compras em Goiânia. Ela fraturou a tíbia e foi encaminhada em ambulância particular até a cidade mineira para ser submetida ao atendimento médico especializado próximo de sua casa. Ainda segundo o diretor da empresa, o casal de idosos que veio a óbito viajava por meio do programa de gratuidade da empresa e tinham embarcado em Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo.

Após o acidente, três homens que moram em Morrinhos foram presos em flagrante com 30 caixas de cerveja roubadas do caminhão. (Caio Marx) 

Veja Também