Novo tratamento emergencial contra a Covid-19 é autorizado pela Anvisa

Um novo tratamento emergencial contra a Covid-19 para pacientes com casos leves e moderado foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Postado em: 14-05-2021 às 12h43
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Novo tratamento emergencial contra a Covid-19 é autorizado pela Anvisa
Os medicamentos banlanivimabe e etesevimabe devem ser administrados juntos em pacientes com casos leves e moderados | Foto: reprodução

Um novo tratamento emergencial contra a Covid-19 para pacientes com casos leves e moderado foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nessa quinta-feira (13/05). O tratamento é feito com anticorpos monoclonais banlanivimabe e etesevimabe, que devem ser administrados juntos.

A votação dos diretores da agência foi unânime e a autorização foi concedida em caráter temporário. De acordo com os estudos, após ser injetado no corpo, o medicamento atua como os demais anticorpos ao encontrar e combater agentes invasores.

O uso é indicado também para crianças de pelo menos 12 anos ou que pesem 40 quilos ou mais. A administrado é em dose única, desde que tenham alto risco de agravamento da Covid-19 ou dependa de hospitalização.

Continua após a publicidade

Os remédios são fabricados pela farmacêutica Eli Lilly do Brasil e o preço será definido, ainda, em reunião marcada para o próximo dia 27.

Veja Também